terça-feira, 1 de maio de 2007

Cabeleireiro e ainda a Titi Nela

Queria agradecer os comentários deixados na entrada anterior sobre a Manelita! De facto a grande mulher nesta história é a minha MÃE! Se é verdade que fui eu quem teve a iniciativa de ir buscar crianças, é mais verdade ainda que a minha mãe é incansável com a Manelita, ao ponto de passar noites com ela no hospital (qd uma vez lhe deu um ataque, que até hoje não se sabe como, nem porquê) como as mães fazem com os seus bebés/filhos, qd era obrigação das assistentes da instiutição, mas a minha mãe fez questão de ser ela a lá estar... é ela quem toma verdadeiamente conta da Manelita e acreditem que não é nada fácil tratar de uma criança de 60 kgs que nem se limpar sabe qd vai à casa de banho! É tratada como eu fui e como a Bruna é... tentamos tratá-la como uma criança normal, às vezes resulta outras nem tanto, também lhe ralhamos qd é preciso, mas acima de tudo tentamos dar-lhe o amor que nunca teve e esperamos que se sinta verdadeiramente feliz connosco!

***

A mamã foi ao cabeleireiro (já não era sem falta, o meu cabelo já batia no rabiote, lol, não é que tenha cortado muito, mas a cabeleireira disse que me cortou cerca de 5 dedos,por isso já é alguma coisa) e a princesa foi ter comigo um pouco mais tarde, juntamente com a vovó e com a Titi Nela!

Passado a vergonha inicial nunca mais se calou ou parou! Dizia coisas engraçadissimas e as meninas estavam encantadas com ela.

"Boa tade, o que tá a fazê?"
"tamém queo cotá o cabelo"
"como chama?... e tu?" (sentada entre 2 meninas/senhoras)

Depois chegou uma menina de 4-5 anos e ela foi logo a correr abraça-la! Perguntou-lhe o nome, ao que a menina respondeu Ana Rita e ela muito depressa diz: "Eu sou a Buna".

Depois quis ir para a cadeira onde se lava a cabeça, e dizia "queo lavá o cabélo" e em pé inclinava a cabeça, como se faz para a lavar, lol!

A Tina ainda lhe cortou as pontinhas (muito pouco, nem se nota)e ela ficou toda feliz... vaidosa:)!

***

Eu estava a cantarolar a melodia do "Twinkle, Twinkle, Little Star", e de repente ela diz: "é do baby tivi", eu fiquei na dúvida, mas a vovó, ql veterana nts adndanças, disse-me que sim, que dava no Baby tv, e vai daí a princesa começa a cantar qqr coisa como: "tincal, tincal, lilha tá, tincal tincal lilha tá" O máximo!

Outra canção que eu adoro ouvi-la cantar é o "Baby Chef", que cantada por ela (sem qqr tipo de acompanhamento) soa mais ou menos assim: "Baby che, baby ché, cooking is a lótó tan" (baby chef, baby chef, cooking is a lot of fun)!

Decora tudo, qr seja em português, qr seja em inglês! parece-me que vai adorar inglês como a mãe!

***

A piolha sempre foi muito dada a limpezas e estava a limpar a casa de banho com uma toalha e vira-se para mim e diz: "a Zé limpa como eu"... assim sendo porque não a contrato a ela? Ficava-me muito mais barato. eheheh! Adorei a forma com formou a frase, o "como eu" achei muito bom!

***

E sabe mais uma letra - o "N de Nina"
Assim, recapitulando as letras que conhece são: A B C D E F G I J L M N O P Q R S X

***

Para recordar: 16 mesinhos
(no próximo post).. sorry!

4 comentários:

Simão disse...

Oi amiguinha. Gostava muito de te ouvir a cantar...deve ser o máximo!!! Aposto q ficaste ainda mais lindinha c o cabelito cortado, mesmo q pouquinho. bjs

Dinastia FilipiNHa disse...

A tua filhota é um espectáculo, onde quer que vá!!! Beijocas grandes para vocês!

pipocas disse...

Na questão da titi Nela, continuam as 2 de Parabéns, às vezes o que custa mais é ter a iniciativa como tu tiveste. Sabes já tive imensas vezes essa ideia , não sei é se teria a coragem de trazer uma criança deficiente ...mas o maridinho tira-me logo a ideia da cabeça, diz que depois nos afeiçoamos à criança e isso para ele é mau...
Quanto à Bruna, muito simpática, muito meiga e muito vaidosa é o que posso dizer destas saídas dela!!!
Beijoquinhas à Bruna e à mamã Inês

PS-Vou estar uns dias fora, mas quando chegar actualizo a leitura do blog da princesa, prometo!!!

Cris disse...

Fiquei derretida com a história da Titi Nela - acho fantástica a v/ acção. Parabéns.
A Bruninha linda e desenvolvida, como sempre.
Beijinhos.