domingo, 6 de maio de 2007

Baptizado da Maria (muita baba)

Atenção este post está carregado de baba, calcém as galochas por que podem escorregar:)!

***

Então, ontem foi o baptizado da Maria. A filha da Fátima e do Gonçalo que são espectaculares, daquelas pessoas que todos gostariam de ter como amigos. São uma familia espectacular e ficamos muito sensibilizados por nos terem convidados para uma cerimónia tão intima e importante e ainda por cima por sermos os únicos que não eramos família e ainda por cima ficamos na mesa dos papás da Maria e dos padrinhos com mais um casal que tinham um menino muito simpático de 5 anos que foi uma bela companhia para a Bruna!

A minha princesa portou-se à altura, nem nós (papás) contavamos que se portasse tão bem!

Quando acabou a cerimónia na igreja a minha piolha disse "gotei muto mamã".. já no dia anterior tinhamos ido ao shopping fazer umas compras e no fim, já no carro disse: "gotei muto do patseio, o que compate mamã?" (gostei muito do passeio, o que compraste mamã), acho piada a estas frases "tão adultas", tão bem formadas, os verbos tão correctos... baba!!!!!

Chegamos à quinta para o almoço e eu dei-lhe logo a sopinha dela, mas entretanto serviram a sopa e ela tb quis da nossa, pediu um prato e uma colher e muito mulherzinha comeu a sopa que lhe pus no pratinho pela mãozinha dela, muito direitinha, depois comeu a carne, o feijão, o peixinho, ora com o garfo ora com a mão, eheh, mas sempre muito bem comportada e simpática para todos os que estavam na mesa. (Qunado vai ao restaurante já não se senta nas cadeiras para bebés, senta-se nas cadeiras normais).

Depois começaram os elogios, primeiro perante a forma como se estava a portar, depois como a forma que falava, e depois foi desafiada a cantar... fartou-se de cantar músicas completas, musicas em inglês, o que lhe pediam ela cantava, estavam encantados... mais baba!!!!

Entretanto já no meio da festa, há sempre aquela troca de lugares, uns vão para umas mesas, outros para outras para conversar e eu comecei a apercerber-me de comentários vindos de uma outra mesa em relação à Bruna... com uma particularidade, esses comentários vinham de uma mesa onde estavam pessoas com formação em desenvolvimento infantil... depois um pouco mais à frente eu estava a passar (andava a vigiar a minha piolha) e uma senhora (que eu não conhecia que estava nessa tal mesa) começa a dizer-me que pensava que a minha menina era bem mais velha, deu-me os parabéns... até a forma como se movia, como saltava, como dançava foi apreciada e comentada! Diziam-me: "... mesmo a forma como salta não é normal para uma criança de 2 anos" babei babei e voltei a babar, eu era toda sorrisos!

A mãe do Gonçalo (professora do ensino especial - reformada agora) era a única que tinha conhecido a Bruna aos 13 meses qd ela ja contava até 10 e sabia partes de músicas como os parabéns e outras, e falava nisso às outras pessoas e qd lhes disse que agora conta direitinho até 20 elas ainda ficaram mais surpreendidas!

Saí de festa nas nuvens:)! Não é que me dissessem coisas que já não tenha ouvido, mas torna-se ainda mais marcante qd são ditas por pessoas com conhecimento da área do desenvolvimento infantil!

Elogiaram-na imenso, estavam ademiradissimas pela forma como fala, como constroi as frases, pelas canções todas que cantou, pelas canções em inglês, pela simpatia que foi, por ter sido tão bem comportada (elas não viram foi a outra parte, eheh, mas eu tb lhes disse que por acaso estava a correr muito bem, porque ela não costuma ser assim, lol)... enfim... vcs mamãs sabem como é qd vos elogiam os vossos piolhos, eu estava super babada... aliás como ando sempre!

Agora umas fotos da minha princesa que estava LINDA demais!











6 comentários:

O Príncipe Duarte disse...

É realmente muito bom ouvir elogios dos outros, não pq precisemos deles para saber como os nossos filhos são especiais, mas pq nos enchem o ego de mãe.

A Bruna tinha um vestido todo giro !

Bjs

alice+duarte

Docinho disse...

Linda e realmente desenvolvida para a idade... mas isso já sabes!
A baba é normal!!!
; )

Beijos a sorrir

Anabela, Lara e Miguel disse...

é muito bom ouvir elogios dos outros.... faz bem ao ego, lolll

esta baba é normal

:)

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Sim ficamos com um sorriso enorme qdo alguem de fora diz tão bem das nossas filhas isso é mto bom nós ficamos com o ego bem lá em cima e mto babadas eu calçei as galoçhas.

Estava linda a Bruninha no baptizado quem era akele malandro que ia com a Bruninha cuidado hehehehehehehe.

MIGA JÁ REÇEBESTE O RUCA ESTOU PREOCUPADA.

jinhis mto mto mto fofinhos LB

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Dá para vêr tb que foi um dia de mãe mto espeçial com tanta baba.

jinhos mto mto babados e fofinhos LB

pipocas disse...

Que linda que a Bruna estava, e portou-se como uma senhora, muito bem!
Ainda bem que correu tudo bem!
Beijoquinhas à Bruna e à mamã Inês