quinta-feira, 24 de maio de 2007

Expressões

É o máximo ouvi-la falar, porque parece uma adulta pequenina a falar, fala correctamente, usa exclusivamente a 1ª pessoa qd se refere a ela, utiliza pronomes pessoais qd se refere a nós ou outras pessoas, fala mesmo muito bem, constrói frases "perfeitas", etc.

Diariamente somos brimdados com expressões novas. As últimas são: "E agóia mamã?" quando alguma coisa não lhe corre bem, e o "Tá bem?" quando quer conseguir mesmo alguma coisa!

Ontem estavamos a brincar na cama do papá e da mamã e já estava a ficar tarde:
Mamã: "vá lá Bruna, vamos dormir, já é tarde"
Bruna: "Óh, só maiz um bocadinho, tá bem mamã?"

Simplesmente não consigo resistir a estes pedidos melosos e chorosos, mesmo de manha de quem sabe que se pedir assim vai conseguir o que quer:)

***

Quando lhe perguntamos "porquê?" responde-nos com um "poque..."
Hoje queria ir à novena com a vovó: "queo i à novéna com a vovo retá o této" (rezar o terço, lol)... e lá fui eu levar a vovó, entramos as 3, foi com a vovó para um banco mais à frente, eu fiquei cá atrás para ver como reagia qd a missa começasse, se não se assustasse com os cânticos e coros eu ía embora e ela ficava com a vovó, se se assustasse eu trazi-a comigo. Mas mesmo antes de começar ela começou a chamar por mim e a dizer que queria ir para casa. Qunado já vínhamos cá fora perguntava-lhe:

Mamã: "Porquê que não quiseste ficar com a vovó?
Bruna: "poque tenho medo do Zesu" (Jesus)

***

Está cada vez mais curiosa, são perguntas atrás de perguntas! Quer saber tudo, o que é, como se abre, quem é, o que se passa, quem telefona, o que se está a fazer... TUDO!!!!!

***

Ao bocado depois de chamar o papá e ele nã ter respondido à primira e depois de ele finalmente ter aparecido disse-lhe "tava a chamá po ti papá"!

***

Estava com o telemóvel da vovó na mão: "Vovó, vou-ti dá um toque"

Resposta a comentário:
Pipocas: Olha, ela pede diariamente um maninho, ainda ao bocadinho estava connosco na cama e pediu ao papá um maninho!
Qt à carne... não a engoliu, deitou-a fora, lol!

6 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Que linda!!! É mesmo uma perfeição a falar! Que espectáculo! Parabéns!!! Beijocas grandes

Pipocas Bebé disse...

"poque tenho medo do Zesu" (Jesus), Eheheheheh!! Mais uma saída engraçada da princesa!!!
Beijoquinhas à Bruna e à mamã Inês

Cris disse...

Deve ser mesmo um espectáculo manter diálogos com ela :-)
Pensa lá em dar-lhe um maninho, vá!
Beijocas.

Simão disse...

Adorava conhecer-te princesa, és o máximo!!

O Príncipe Duarte disse...

eh eh

achei graça ela dizer q queria ir a novena com a avo :)


bjs

alice+duarte

Anabela, Lara e Miguel disse...

se quer um mano que estais a fazer???

lolll

prenda de anos!!!