segunda-feira, 14 de maio de 2007

Porquê...?

Eu sabia que mais dia menos dia o "poquê" iria chegar, não a conhecesse eu bem, lol!
Já a tinha ouvido dizer "poquê" numa brincadeira com as Barbies dela, mas apenas uma vez, tomei nota na altura, mas não considerei como "oficial"! Hoje é mesmo oficial, ela utilizou o porquê várias vezes em conversas connosco:

Vovó: "estou muito cansada"
Bruna: "poquê qui tás cansada?" E a avovó explicou-lhe!

Na cama a brincar com o papá, ele estava deitado de barriga para baixo e ela sentou-se nas costas dela (tipo cavalinho) e abraçou no pescoço e deu-lhe beijinhos e fazia-lhe festinhas e massagens, etc...:

Papá: "fazes-me tão feliz filha"
Bruna: "poquê tás feliz?" E o papá explicou-lhe

A longo do dia perguntou-me porquê em relação a outras coisas, mas estas foram as mais engraçadas!
Cheira-me que não vai ser de perguntas com resposta fácil, mas venham elas, acho que vou adorar o desafio dos porquês!

***

Aliás ela está numa fase de fazer perguntas constantemente, e qd digo constamente é mesmo muito! Está sempre: "o qui é ito?" "Quem é?" "ondi tá?" "o qui é?" "O qui fói?" "qui tás a fazé?"... CONSTANTEMENTE!!! E por isso eu sabia que era uma questão de dias (poucos) para começar com os porquês!!!

***

Bruna: "tá dá a Sizuki" (está a dar a Sizuki - personagem do "dóaimón" (doraemon))
Vovó: "Acho que não"... liga a televisão e estava mesmo a dar
Bruna: "eu tinha ratón" (razão) lol

4 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Pois é, estava-se mesmo a ver. Ela é tão conversadora que a fase dos porquês só podia estar à porta! Mas também sei que vais estar à altura do desafio! Beijocas

Pipocas Bebé disse...

Muitos Parabéns Bruna!!!

Muita Sorte, muita Paz, muita Saúde, muito Amor nas vossas vidas e muitos Anos de Vida!!

Muitos Parabéns igualmente à mamã da Bruna, já é mamã há 2 anos!!!

Beijoquinhas à Bruna, à mamã Inês e ao papá Armando

O Príncipe Duarte disse...

Ai ai os porques....

Prepara-te pq vêm ai perguntas dificeis : )


bjs

alice+duarte

Lúcia disse...

A Buna tem ratón... lol!