sexta-feira, 18 de maio de 2007

A 1ª festa

2 anos! Até custa a acreditar. Como é possível terem passado 2 anos? A realidade é que passaram, e a minha princesa já vai é a caminhos dos 3…

Bom, mas o dia ontem foi de festa, de muita festa para ela. Não tanto para a mamã que esteve doente (tinha que ser logo ontem…), mas tentou ao máximo participar na alegria contagiante da piolha!

Acordou cedinho – 8 – o papá e a mamã cantaram logo os parabéns a princesa, depois tive que ir trabalhar (só fui de manhã, a tarde já estava falada para eu faltar) era suposto trabalhar até ao 12:30, mas por volta das 11 menos qqr coisa tive que me vir embora, pois estava muito muito maldisposta e com febre (nem sequer tinha conseguido tomar o pequeno-almoço, tal foi a indisposição com q acordei).

Quando cheguei a casa, a minha princesa estava sentadinha na sala a ver o Ruça enqt o papá estava fechado no escritório a preparar as surpresas dela.

Já lhe trazia uma prenda das meninas Ilídia e Susana… ela adorou, queria vestir as 2 camisolas lindas, dizia: “eta pu baxo” (Esta por baixo, a tentar vestir as 2 camisolas, lol)

Começou a ficar em pulgas e corria para a porta do escritório batia e dizia: “Potso entá?”… lá entramos… não há palavras para tanta excitação, tanta alegria, tanta felicidade… ela saltava, ela batia palmas, ela gritava e depois o que mais me emocionou foi vê-la de bracinhos abertos a dizer: “tou feliz”… fiquei tão não sei como! E ía dizendo “tenho muta sote”.

A madrinha ligou-lhe e perguntou-lhe se já tinha recebido muitas prendas a resposta dela: “ainda não”, lol

O papá entratanto teve que ir trabalhar, mas depois ligou-lhe e ela disse-lhe: “obigada papá pela supésa”

A Soninha veio por volta das 13 horas, trouxe-lhe uma caixinha de música com 2 sapinhos, muito gira que ela adorou, fartou-se de brincar com a caixinha e até a levou para a mesa para almoçar!

Mas antes até da Soninha chegar a vovó tentou dar-lhe a sopa… a esposta dela: “não é tuto i come a sopinha” )Não é justo ir comer a sopinha), porque simplesmente não queria parar de brincar.

À tarde vieram a Titi Graça e a Titi Lurdes… a Titi Graça trouxe-lhe um bolinho e claro mais prendas, assim como a Titi Lurdes. Cantámos os parabéns, soprou as velas e comemos (sim, porque ela deu uma trinca e tá feito) bolo (eu tb só dei uma trinca, nem almoçar consegui).

Com a Titi Graça tb tinha vindo a Titi Ilda, mas chegaram mesmo na hora q ela ainda estava a dormir e ela teve que ir embora.

Depois veio o Daniel. Foi-lhe mostrar as prendinhas e depois queríamos que ela fosse dar um bocadinho de bolo ao Daniel, mas ela não queria mais uma vez ter que abandonar a casa e o carro, então ele dizia-lhe para ela lhe ir dizer onde era a cozinha que ele não sabia e ela diz-lhe: “é lá ao pundo, ó pé da tsala” (é lá ao fundo ao pé da sala)… foi uma risota com a explicação.

Qd a Titi Graça e o Daniel se foram embora ela foi à porta e dizia-lhes: “obigado pela penda”
A titi Ilda tb voltou e já a viu e esteve com ela.

Mais tarde qd o papá chegou trouxe-lhe mais uma prenda… uma Barbie de patins que ela amou… a vovó tb lhe deu a Barbie “Asinhas”, escusado será dizer tb adorou”… e depois todas as vezes que ouvia a campainha dizia: “vem aí maiz pendas?”, lol!!!

À noite vieram os padrinhos que lhe deram um Nenuco que ela amou e tb a Camila com os papás que lhe trouxe um livro do Ruca e uma t-shirt mto gira!

Ela estava a brincar com a Camila (3 anos) na casinha e depois espreitava à porta e dizia “olá!!!”, mas qd saiu mesmo da casinha disse: “bye bye”!

Bom, foi uma festa e tanto! Ela estava nas quintas dela. Apreciou cada presente que recebeu, aliás ela aprecia qqr coisa que se lhe dê, é muito interessante ver as reacções dela, mesmo em relação a coisas que aparentemente não têm muito interesse para a idade dela (ex: roupa, cuequinhas,, meias, etc) ela dá valor a TUDO e por isso dá um gosto enorme dar-lhe qqr coisa!

No sábado há a 2ª festa que é mais para os pequeninos!

6 comentários:

O Príncipe Duarte disse...

Vê-se pela cara dela q estava muito feliz.

E tanta prenda!


Bjs

alice+duarte

Pipocas Bebé disse...

Tantas prendas!!!
A moça dos patins acho que não é a Barbie, não será uma Bratz?
Estava tão linda com os totós!
Sábado há mais rambóia??Eheheheh
Beijoquinhas para a Bruna e para a mamã Inês

Pipocas Bebé disse...

Não me esqueci: as melhoras da mamã!

Simão disse...

olá miga, então cm estás das indisposições? Cá para mim quiseste fazer a vontade da bruninha, qt ao maninho, e ele simplesmente lhe quis dar um "olá" no dia dos aninhos dela!! (que Imaginação fértil, a minha!!)
Ainda bem que a princesa gostou de tudo e que foi um dia muito feliz, depois queremos ver as fotos...

Marta disse...

Parabéns pela festinha!!!
A Bruna está linda com 2 aninhos!!!
Tenho novidades no blog...passa por lá!

Jinhos

marta

Marta disse...

ÁH desafiei-te no meu blog...vai até lá!!!

jinhos

marta