quinta-feira, 10 de maio de 2007

Noite dificil

Antes de mais nada, eu gostaria de saber se ao visualisarem o nosso blog se os textos vos aparecem bem ou se as letras aparecem meias esquisitas. Obrigado

***

A noite não foi fácil. Por volta das 3 da manhã a Bruna tossiu, uma tosse muito muito feia, tipo aquela tosse muito seca que arranha a garganta (eu chamo-lhe tosse de cão), claro que fui logo ver, pois qd se deitou não tinha qqr sinais de tosse. Parecia estar a respirar com alguma dificuldade... qr dizer, estava a respirar mais rápido e mais profundo. Fiquei logo em sobressalto.

Chamei o papá q esteve a vê-la e disse que era especturação e que ela estava bem, mas por precaução trouxêmo-la para a nossa cama e fizemos nebulizador e demos-lhe o Actifed!

Eu (e o papá tb, mas eu acho que ele se controla mais por minha causa) comecei a ficar mais preocupada porque comecei a pensar se ela não estaria a ficar com o tracto respiratório de tal maneira obstruido que lhe podesse causar falta de ar e comecei literalmente a tremer, muito nervosa, com ela ao colo... o papá tentava acalmar-me...

Para poderem compreender melhor o pq de eu ficar assim tão nervosa, primeiro foi pela situação inesperada, depois o papá tem asma crónica e já sofreu muito com isso, além de o pediatra já nos ter dito que era mais provável que ela tivesse asma se fosse eu que tivesse, pensamos sempre se ela não poderá vir a sofrer do mesmo mal e eu comecei a pensar o que aconteceria se ela de repente tivesse um ataque de asma, o que fazer? O papá sabe como agir mas ele é adulto, o que teriamos que fazer com uma criança de 2 anos?

Bom... passado um bocado ela lá acalmou, começou a respirar mais silenciosamente, a dormir sossegadinha (ela estava a dormir sossegada eu é que a acordei depois de ela ter tossido e eu sentir que ela não estava a respirar como normalmente) na minha almofada (para ficar com a cabecita mais alta)!

Hoje de manhã acordou um bocadinho rouca e com alguma espectoração, fiquei em casa com ela, já liguei ao pediatra que me disse que se até sábado não ficasse melhor para eu telefonar (a não ser q entretanto tb fizesse febre)!

Mas ela está muito bem disposta, está a comer normalmente, tosse muito de vez enqd, não tem febre e a respiração já parece mais limpa, apesar de q qd tosse ainda seja a "tosse de cão"!!!!

E eu estou mais calma!

9 comentários:

Anónimo disse...

Olha o teu blog tem alturas q aparece tudo bem e dá para ler bem, tem outras q as letras aparecem mto esquisitas e é complicado ler.


Quanto á tosse de cão é uma chatice, eu tb costumo ter e o Duarte outro dia tb tava assim. É sempre complicado e compreendo a tua aflição, mas se ela ta bem disposta, é pq nao passa mesmo de um tosse chata.

Bjs

alice+duarte

Cris disse...

Puxa, imagino o teu susto...
Espero que passe logo...
Beijinhos.

Adenda: eu consigo ler bem o teu blog.

Docinho disse...

As melhoras dela... pode ser uma pequena alergia ou assim...
Vai passar!

Até já...

Beijos de chinelo no pé ; )

pipocas disse...

Não tenho razão de queixa quanto às letras no teu blog, têm aparecido sempre bem!
Que grande susto tiveram vocês esta noite...mas parece já estar a passar...
As melhoras da Bruna e do papá Armando!
Beijoquinhas à Bruna e à mamã Inês

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Coitadinha da Bruninha imagino a tua aflição por mais que queiramos manter a calma numca conseguimos, mas passou e se deus quiser foi só o susto ñ tem febre já é bom.

Aquela do mail foi o máximo a minha bruninha do Norte tem com cada uma é o máximo esta miuda.

A Gatinha tb é linda "passessa Bruna" :) mto fofinha, heheheheheheh.

Inês as fotos da barriga tão o máximo, opá tenho tanta pena de ñ ter tirado assim á minha as que tenho ñ são nada de espeçial axo que andava tão na lua com a gravidez que nem me lembrei de tirar fotos à barriga como deve ser, heheheheheheheh.

Miga eu consigo lêr bem o teu post ñ vejo problema nenhum.

Ai meu deus que o Ruca numca mais chega é que foi por correio registado.

jinhos mto mto mto mto fofinhos LB

Ternura disse...

Que chato...imagino o teu susto :(

As melhoras rápidas da princesa :)

Beijinhos ternurentos cheios de miminhos

Marta disse...

As melhoras para a Bruninha!!!
Custa tanto vê-las doentinhas :(
Quanto às letras, de vez em quando isso acontece, a acentuação e as palavras são trocadas por simbolos... mas acontece raramente. O que será?

Beijocas

Anabela, Lara e Miguel disse...

o teu blog aparece bem... pelo menos para mim

tadinha... imagino a vossa aflição!!!

jocas

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá! Eu consigo ler tudo bem! Bom, começaste-me a assustar com este post! Espero que hoje a Bruninha já esteja mesmo bem melhor, sem vestígios sequer de tosse! Beijinhos e bom fim-de-semana!