quinta-feira, 3 de maio de 2007

A coisa mais linda do mundo

O nosso feriado foi passado em familia, aliás como sempre, aproveitamos para ir ver as prendas da princesa que daqui a 2 semanas APENAS faz 2 anos, eu nem acredito...!!!

Compramos-lhe um carro eléctrico, porque ela ADORA tudo o que tem volantes, então achamos que ía adorar. Experimentamos o carro na loja, foi um fartote de rir! Dissemos-lhe para carregar no pedal, ela carregou e o carro 1º começou a andar para trás, depois mexemos na alavanca e começou a andar para a frente com uma velocidade... a carinha dela era demais, qd o carro arrancou pareceu-me meia assustada mas depois começou a rir, só que como ainda não sabe nem tirar o pé para parar nem movimentar o guiador correctamente foi sempre e frente e quase que atropelava as prateleiras da loja, lol!!!! Eu estive sempre por perto para parar o carro, ehehe!

Por isso o 1º presente já está comprado, agora falta a "cainha" ou "casinha" (conforme lhe apetece) e o "corega" (escorrega, que vai ser prenda da avó)

***

Hoje estava a vesti-la e perguntava-lhe:
Mamã: "quem é a coisa mais linda do mundo?"
Bruna: com o dedinho apontado para mim "é tu"... fiquei assim meia babaca, e dei-lhe muitos beijinhos e ela ía dizendo: "goto de ti mamã"!

Eu sou uma mãe muito sortuda com estas declarações quase diárias da minha bebé! Não dá para explicar o que sinto na hora ( e depois tb), é muito muito forte, muito nosso, é um turbilhão de bons sentimentos... vcs sabem ;)!

***

Esta deixou-me literalmente de boca aberta. Estavamos a ler um livro que é sobre as letras e tem versinhos muito giros sobre cada letra, estavamos a na letra R e eu estava a dizer: "olha, este é o R de Ruca, de Rato..." e ela muito depressa diz: "de Rosita". Nunca lhe disse que o R era de Rosita, aliás nem gosto da Rosita (irmã do Ruca, não simpatizo com a miúda, o que querem que eu faça, lol), por isso ou foi um mero acaso (o que eu sinceramente não acredito) ou ela já consegue perceber o que eu lhe tento transmitir qd digo, "o R de Ruca", "o P de papá", etc!

***

Na brincadeira dos dedos já sabe ql é o "poligá" (já sabia este) e agora o "mindinho". Sabe os nomes deles todos, mas se lhe pergunto um aleatoriamente sem ser estes 2 ela geralmente baralha, outras acerta, mas deve ser por acaso.

Aqui fica o filme da nossa brincadeira dos dedinhos que ela ADORA!




***

Para recordar: 16 mesinhos
Parece inacreditável, e não tenho explicação para isto, mas a verdade é que a partir desta altura (talvez um pouco mais cedo) ela não podia ver o "Frederico" da Florbela na televisão que ficava fora dela, era só visto. Ficava mesmo com vergonha, atirava-se para o chão, rebolava-se, ria-se, se estivesse na sala sozinha a ver saía disparada e vinha ter connosco para esconder a cara... enfim até parecia q estava apaixonada, lol! Ainda hoje não pode ver o Diogo Amaral que fica logo sem jeito!

Começou a pegar correctamente na caneta. Já antes pegava, mas apartir daqui era um dado adequirido a maneira como se deve pegar numa caneta para escrever


6 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Bem, essas declarações lindas da tua princesa devem deixar o teu coração todo derretidinho!!! Que ternura! Um beijinho grande

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Miga já terminaram estas férias bahhhhhhhhh :o(

Li os teus posts e adorei a da titi Nela, axo mto bonito esse vosse gesto agora a titi Nela tem uma familia que gosta dela de verdade, fiquei a gostar mais de ti por isso.

A Bruninha como sempre está sempre a surpreender-me e essas declarações á mamã é de deixar kk uma super super babada.

Miga ñ sei se já reçeberam o Ruca, ñ tive coragem de mandar à cobrança eu sou assim....espero que perçebas como já tinha dito será a nossa prenda de aniversário à minha Bruninha do Norte.

Ainda ñ tive tempo de contar como foram as nossas férias hoje à noite tem de ser.

jinhos mto mto mto fofinhos LB

Docinho disse...

Amei... nem sei que te diga... e vê-la pegar assim na caneta faz-me perceber que o tempo realmente passa... e que um dia vai escrever sem ter noção do que nesta idade já sabia fazer ; )

Beijos a crescer

Anónimo disse...

Declarações de amor, beijos, carinhos sem estarmos á espera é do melhor que há!


Bjs

alice+duarte

Cris disse...

Que lindas declarações... imagino como ficas :-)
Sorriso de orelha a orelha :-)
Beijocas.

pipocas disse...

Já voltei!!! Poucas férias mas boas, eheheh!!
Tão queridas as declarações da Bruna!!
Quanto ao Diogo Amaral...tão pequenina e já com tão bom gosto, eheheh!!
Beijoquinhas à Bruna e à mamã Inês