quinta-feira, 31 de maio de 2007

Letras e números

Já sabe as letras todas de A a Z! Mas o que me está a impressionar mais e q já mencionei é facto de ela prórpia estar a fazer a associação das letras ás palavras. Já o tinha feito com o R, com o C e com o D, hoje estavamos a brincar e eu estava com a letra P:

Mamã: "que letra é esta?"
Bruna: "é o P de pipe... e de papá" (O "P" soou a uma mistura de B e P)
Mamã: " de pipe?"
Bruna: "sim, e de papá"

"Papá" é a associação que faço naturalmente ao P e que lhe ensinei, mas eu nem sequer sei o que é pipe, a verdade é que "pipe" se escreve/começa com P.

***

Quanto aos números sabe contar até 20, sabe contar objectos (que ainda é mais importante do que saber contar até 20), ainda que por vezes conte o mesmo objecto 2 vezes e nunca contou 20 objectos, mas ainda ao bocada estava sentada no balcão da cozinha e tinha vários utensilios pendurados e ía contando, foi até ao 5 a contar os objectos.

Os números que identifica para já são o 1 2 3 4 5 8.

3 comentários:

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Fui a 1ª yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :o)

Miga antes de mais mto obrigado pelo cartão adorei fiquei mto contente por te lembrares de mim, eu tb sou como tu agora tenho que escolher 3 amigas e é por isso k tb ñ gosto destas coisas tal como tu disseste, mas fiquei super contente a sério :o)))))))

A Bruninha do Norte como sempre no seu melhor, um amor esta menina.

jinhos mto mto mto fofinhos do coração LBM

O Príncipe Duarte disse...

Está realmente mto desenvolvida e associa as letras ás palavras muito bem.


Bjs

alice+duarte

Docinho disse...

Ela é um SHOW!!!!!!
Parabéns!!!

Beijos hoje... de criança!