segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Uau

Se lhe perguntarmos por que letra começa determinada palavra (ao acaso, não palavras q ela já saiba) já vai dizendo, e principalmente se as palavras começarem por vogais geralmente não erra. Qd começam por consoantes já é mais dificil, mas se for um B, L, R geralmente diz bem, tb vai dizendo bem outras letras como já foi o caso do M, q depois de eu lhe perguntar "por que letra começa Mirmo" ela respondeu certo e ainda me disse "e menino tb":) e do V, outras ainda não explorei para saber o q sabe! Embora há já uns bons meses atrás (aqui e aqui) ela tinha feito este tipo de associação.

Além de eu saber q ela sabe muita coisa, a Bruna não mostra tudo o q sabe, e muito menos se lhe perguntar, às xs surpreende-me porque não fazia ideia q já sabia determinada coisa e por xs até vai ao ponto de qd lhe perguntarmos alguma coisa q temos 10000000% de certeza q sabe, ou diz q não sabe ou responde mal!

Não lhe ensinei... ela anda numa (qr dizer há já aluns meses) de querer q eu lhe ensine a escrever palavras, volta e meia lá me chama ela para lhe ir ensinar, NUNCA a obriguei/ impus a aprender fosse o q fosse, principalmente em relação ás letras ou numeros, ela é q vai mostrando interesse e vai aprendendo (e q rápido q ela aprende e muito de uma x só, é realmente fantástica).

Uma das brincadeiras dela agora é chamar-me de professora e lhe pedir para lhe ensinar como se estivesse na escola... acho o máximo, até porque ela não anda no colégio para ter bases de imitação, chama-me professora e apenas me pede para lhe ensinar!

Eu fico parva com ela:)