domingo, 20 de janeiro de 2008

1ª vez nas urgências pediátricas

Ontem, sábado, a minha piolha "pregou-nos um susto"!

Acordou toda satisfeita, a primeira coisa q disse foi que ía à dança. Depois fui ao quarto dela buscar a roupinha para vestir, ela foi atras de mim a correr... até aqui nada de novo, depois ainda foi fazer xixi, qd já estava a calçar-lhe as meias calças e pû-la de pé para as puxar para cima começou a dizer q lhe doia a perninha.

Fiquei logo aflita. Ela não tinha caido, não tinha dado nenhum jeito, pelo menso q eu desse conta, já tinha corrido, já tinha andado e não se tinha queixado, de repente começa a dizer q lhe doi a perna e não conseguia pôr o pé no chão... não conseguia andar...

Liguei ao pediatra, q ainda não tinha o TLM ligado, depois liguei para o consultório onde aos sábados trabalha e pedi à menina se era possível marcar uma consulta, ao q ela me repsondeu q só com ordem do pediatra porque já tinha nada mais nada menos do q 30 consultas marcadas para aquele dia. Mesmo q ele me dissesse para lá ir, ía lá ficar o dia todo, com toda a certeza, e por isso resolvi, pela 1ª x levá-la às urgências pediàtricas!

Lá fomos nós para o S. João. Enqt lá estivemos eu lá lhe fui convencendo q o médico lhe ía fazer umas cócegas nas perninhas, etc para ela não chorar e deixar examinar, porque eu sei mto bem como costumam seras visitas ao pediatra.

Entramos, o pediatra começou a examiná-la, tirou febre oscultou-lhe e depois teve a ver-lhe as perinhas, fez-lhe perguntas e ela muito senhorinha respondeu a TUDO o q o pediatra lhe perguntava, até eu fiquei parva com o comportamento dela, estava super descontraída.

Aparentemente tudo normal, íamos ser encaminhadas para ortopedia!

Às tantas, estava o pediatra a fazer o relatório para a encaminhar para ortopedia:

Bruna: "Já 'stá?"
Mamã: "aqui já, agora vamos ver outro Sr. doutor"
Bruna: "pa me fazé cocegas?
Mamã: "sim"
Bruna: "e poqu'é qu'este não me fez cócegas?" lol

Não sei, mas estou seriamente a pensar em apresentar queixa na ordem dos médicos, lol!

Bom, lá fomos nós para ortopedia, fomos logo atendidos, o médico mandou deitá-la na maca, a principio não quis, mas eu e o papá lá a convencemos! E mais uma x colaborou com TUDO. Respondia a TUDO, deixava o médico fazer-lhe as ginásticas todas, enfim, uma senhorinha!

Mais um x tudo nromal, pelo menos aparentemente! Depois enqt ele falava connosco ela ía fazendo das suas em cima da cama e o médico ía obesrvando e dizia-nos q se fosse joelho ou anca q ela não faria o q estava a fazer nessa altura!

Conclusão, provavelmente um infalamação de tendão, mau jeito... ter atenção se fazia febre, porque aí sim seria grave e se os sintomas se agravassem. Dar benuron e brufen!

Eu disse-lhe q ela em casa andava sempre aos saltos, ao q o médico me respondeu: "ela está aos saltos" lol - estava em cima da maca a fazer 30 por uma linha:)!

Qd saí liguei para o pediatra dela, q entretanto já tinha falado com o vuvú e estava a par da situação q mais uma x me explicou q não era nada de grave, mandou dar-lhe brufen (como o ortopedista) durante 5 dias e mantê-la... na caminha.... até me deu vontade de rir, não me ri, mas disse q isso ía ser mto dificil, então ele disse-me para a pôr a ver bonecos em frente à TV, isso já seria mais fácil, mas não durante o dia todo.

De tarde fomos pasear porque estar em casa com ela parada era quase missão impossível, e levamo-la no carrinho dela... estava eufórica, nunca gostou de andar, ontem delirou:)

Parecia q estava melhor, mas mais ao fim da tarde votou a queixar-se, mas depressa voltou a dzier q "já não me doi nada" para nosso alivio, às xs dizia-nos "doi-me só um bocadito" (tipo, nada de mais, não se preocupem).

A uma determindada altura qd estava a brincar com ela vi q ela tentava não se levantar muito, e qd se deslocava fazia-o de joelhos, o meu coração estava pequenino a ver a minha mexilhona assim, até chorei, mas por outro lado era bom q não fizesse força na perna... sentimentos muito confusos...

***

Hoje acordou bem disposta, aliás tanto ontem e hoje esteve sempre bem disposta, caminha normalmente embora eu note q ainda não corra com confiança e com a velocidade como costuma fazer, mas já se apoia bem no pé e mesmo nas brincadeiras já se levanta qd se tem q levantar e não se arrasta.

Estou mais descansada, mas não totalmente!

3 comentários:

Simão disse...

Bem,que susto!! Espero que hoje a princesa já esteja a 100% e q esse episódio não tenha passado mesmo só de um grande susto!!
beijocas

as melhoras

Dinastia FilipiNHa disse...

As situações de incógnita deixam-nos sempre apreensivas, não é? Mas o importante é que ela já se sente melhor! Beijocas

Cris disse...

Passamos a vida a "reclamar" por serem tão mexidas, mas quando elas estão doentinhas ou assim, já não sabemos o que lhes fazer...
As melhoras da Bruna.
Beijinhos.