quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Saídas e conversas (muito longo, lol)

Queria mexer numa caixinha q esta cheia de colas, tintas, e outras coisas mais (do JN):

Mamã: "Não podes filha, tem aqui coisas q só podes mexer qd fores maior"
Bruna: "eu sou maió"
Mamã: "eu sei q sim filha, mas tens q crescer mais um bocadinho, depois podes mexer à vontade"

Fez uma birra enorme... já um pouco mais tarde e depois de ter almoçado (ela diz q come para crescer, lol):

Bruna: "Já quesci um bocadinho mamã" lol... espertinha!!!!!

***

A vovó estava a falar de irmos à Serra da Estrela no carro do vuvu Armando porque era maior, etc:

Bruna: "quem vai a conduzi?"
Mamã: "é o vuvu Armando"
...
Vovo: "Ah, mas não cabiamos, com a Manelita e tudo, não cabiamos todos"
Bruna: "Vai o carro do vuvu João também"

Há sempre solução :)

***

Eu tinha q ir trabalhar e a vovó ia adormecê-la, mas ela queria q fosse eu:

Bruna: "eu queio domi contigo"
Mamã: "eu sei filha, mas eu não posso tenho q ir trabalhar"
Bruna: a choramingar "mas tu és minha amiguinha"

***

Estava a "falar" em inglês para mim e eu falei-lhe em português... agora para poderem perceber como ela disse o q vou escrever, ponham a vossa lingua no ceu da boca e repitam:

"não fales comigo em português, eu sou inglesa" lol

Sabem aqueles americanos q tentam faar em português e têm aquele sotaque engraçadissimo? Era assim a Bruna, lol!!!!

***

Foi sair com o papá, qd chegou perguntei-lhe onde tinha ido, o q tinha feito, etc, às tantas diz-me:

"Tava a dá o I rope you know no rádio mamã" (Rope = hope)

***

Andou ai uns dias q queria ver os videos da Floribella q estão no YouTube, mostrei-lhes 2, um em brasileiro e um em espanhol (não lhe disse nada sobre serem em linguas diferentes), depois pediu-me outra x e mostrei-lhe a versão portuguesa (q ela conhece):

"Não é a floibela portuguesa mamã"... tem um ouvido para as linguas...!!!!

***

Pediu-me qqr coisa:

Mamã: "espara um bocado, daqui a bocado eu faço"
Bruna: "não é daqui a bocado mamã, é agoia"

***
Estava a brincar com uns brinquedos q estão separados para ir levar a uma instituição de crianças, e eu disse-lhe para não mexer q era para dar aos meninos, diz-me ela assim:

"Posso bincá à mesma?" lol

***

É uma cusca de primeira... estava a falar com a senhora da lavandaria q ía sair. Mesmo ao lado da lavandaria há um cabeleireiro:

Bruna: "vais às compas?"
Sra. Lavand.: "não, vou ao cabeleireiro"
Bruna: "Vais à Tina?"
Sra. Lavand.: "por acaso até vou"
Bruna: "Poque não vais a este?"

Fazia mais sentido, não era, para quê ir tão longe qd tinha um ali ao ladinho?

***

Estava a fazer cocó, de repente pergunta-me:

"com'é q'os cãezinhos fazém cocó mamã?" lol

***

Estava a dar o programa dos miudos q sabem mais do q os graudos, lol, e havia uma pergunta em q se perguntava qqr coisa sobre o azeite e manteiga enqt gordura:

"poqué q'a manteiga e o azeite som goduas?" (gorduras)

***

O vuvu João está sempre a pegar com ela e ela está sempre a dizer q não gosta dele, sempre a pegar com ele tb, outro dia disse-lhe:

"Tu não és da familia, só a mamã, o papá e a vovó tu não és"
***

Na sanita a olhar para as cuecas:

Bruna: "o pentso?"
Mamã: "O penso? para quê?"
Bruna: "Pó piudo" lol!!!!

Ai a minha vidinha, depois tive q lhe explicar q ela não tinha porque era pequenina, e ela perguntou logo "e a Titi Nela?" porque ela sabe q ela tem, depois quisa saber se eu tinha, eu expliquei-lhe o q era e q qd fosse grande tb ía ter, e ela entendeu tudo tão bem... eu com medo de a deixar confusa, mas não, entendeu perfeitamente, e no outro dia de manhã perguntou-me:

"tás com o piudo?" lol

***

Estavamos a falar q tinhamos q ir às compras, ela queria ir ao shopping, depois de "negociarmos" com ela como iamos fazer, respondeu:

"Fica combinado" lol

***

Estava a despi-la para ir tomar banho:
Mamã: na brincadeira com ela "vamos tirar o vestidinho porque senão fica todo molhado"
Bruna: "ía com o vestido pá água, coitada de mim"

***

Todos os dias me pergunta se vou trabalhar de tarde, à semana respondo sempre q vou:(, fica triste... hoje perguntou-me:

Bruna: "e amanhã também vais?"
Mamã: "vou filha"
Bruna: " e no sabado não vais?"
Mamã: "não filha"
Bruna: :D

Sabe qd é sabado e sabe q a seguir ao sabado é domingo. Sabe o nome dos outros dias da semana, mas acho q ainda não os associa ao dia em q está, só mesmo o sabado e o Domingo

***

A distribuir os papeis para a nossa brincadeira:

"eu sou bondosa e bonita e tu és má"

Pois claro! Obrigadinha!

***

Tinhamos saído para ir a agum lado, depois era suposto ir ao shopping, mas ao passarmos pelo prédio o papá quria ir a casa buscar qqr coisa:

"não vamos emboia, nem pentses, não vamos emboia" lol

***

Estava a chorar por qqr coisa, eu não sabia o q se passava e perguntei-lhe:

"fui eu que pósei o pão e a Nina lambeu" gostei muito da maneira como me disse a frase "fui eu que..."

***

A brincar com o principe:

"O pincepe tá magoadissimo"

***

A brincar com a boneca grande:

"A Tsanda tá incomodada"

***

Já não me lembro porquê, só sei qm me respondeu e bem:

"é impotsivel mamã"

***

A vovó no sabado trouxe-lhe fotos minha qd era pequenina, ela ficou feliz da vida, ficou radiante:

"a vovó é um ispanto, tóxe me estas pendas todas", qd a vovó entrou no quarto: "és um ispanto vovó, tóxeste-me isto tudo" lol... tu é q és um esoanto filha!

Depois a ver uma foto minha na dança com outras meninas comentou:

"que quianças lindas"

***

E há mais, muito mais, vcs não acreditam a quantidade de papeis q andam espalhados pela casa onde aponto as saídas dela, e são apenas as saídas, porque conversas mais longas isso eu nem me dou ao trabalho de apontar, simplesmente não consigo decorar tudo o q diz, a essência fica, mas forma exacta como diz acaba por me escapar e eu gosto de contar mesmo como ela diz, até porque gosto q assim fique registado para mais tarde ela recordar e agora q esta mamã, me deu a conhecer isto... agora é q quero mesmo registar tudinho como ela diz para depois fazer-lhe o livrinho... livrinhos qr dizer :)

Mas mais saidas virão em próximos posts, ainda tenho uma catrafada delas... fora as q virão nos proximos dias, lol!!!

1 comentário:

sotto le stelle disse...

Lol

Aquela "mas tu és minha amiga" conheço uma menina cá em casa chamada Rafa que a utiliza muito, até já é manhã...
A tua Bruna é muito engraçada!

Beijinhos grandesssssssssss