terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Há 1 ano e 1 dia atrás

Deixei de amamentar.... foi exactamente no último dia do ano, de repente, sem planear, embora já a pensar nisso, não tinha pensado q seria do dia para a noite.
A mim custou-me horrores, á Bruna muito pouco! No entanto arrependo-me de não ter continuado até ela ter 2 anos, se eu na altura soubesse q ela ía aceitar e entender tão bem tinha ido até aos 2 anos...

Ainda tinha leite, aliás tive até Fevereiro/ Março, diziam para o secar mas nunca o fiz, porque sabia q a partir do momento q o secasse jamais poderia voltar atrás, ainda pensei VÁRIAS xs em voltar a amamentar mas o meu marido dizia, e com razão, se ela tinha aceitado tão bem e compreendido tão bem, se eu voltasse atrás à 2ª x ela poderia já não reagir assim, porque poderia pensar q eu voltaria atrás mais uma x!

Ela era MUITO agarrada à maminha dela, qr dizer minha, lol, já era um vicio embora eu ainda tivesse leite e de manha e á noite ela só beber do meu leite (o pequeno almoço dela era o meu leite), mas ela começou a acordar por volta das 5 da manhã e até acordar para o dia mamava de hora em hora (5, 6, 7, 8...) e isso estava a tornar-se mto cansativo e não era fome... era vicio!!!

No dia 31 de Dezembro de 2006, aos 19 meses e meio, a meio da tarde o papá apareceu com ela ao colo e com um biberão de leite ("como as bebés dela q recebeu no Natal" dizia-me o papá)eu aproveitei para lhe dizer q tinha "doi doi" na maminha, mas sempre a pensar q à noite é q se ía ver... a noite chegou, disse-lhe q tinha doi doi, ate só numa de ver a reacção, reagiu tão bem, não chorou, não protestou, nada, disse-me qqr coisa em relação a isso e ficamos assim.

No dia seguinte pediu-me maminha, e eu voltei a dizer-lhe q ainda tinha doi doi... 2 dias depois pegou no meu telemovel e dizia: "doto, mamã doi doi maminha" Como qm diz, vê lá se a curas rápido q este doi doi já dura há mto tempo... depois foi espaçando os pedidos até q deixou de pedir... e eu senti-me tão vazia... até parecia q a tinha abandonado, custou-me MUITO MUITO MUITO!!!!! Acho q ainda me custa!

Qd tiver outro bebé, e se tiver o leite como tive para a Bruna (amamanetie em exclusivo até aos 6 meses e 3 dias) vou até aos 2 anos!

1 comentário:

sotto le stelle disse...

Querida amiga

Espero que o Novo Ano te traga tudo de bom e que todos os teus sonhos se realizem, tu mereces!

Beijinhos com todo o meu carinho