sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Coisas da televisão

A Bruna vê televisão, nunca me preocupei se ela vê muito ou pouco, preocupo-me sim com o q ela vê, principalmente com cenas violentas ou "puxadas" para crianças. Não tem televisão no quarto nem vai ter tão cedo.

E digo q não me preocupo com a quantidade de tv q vê, porque ela brinca tanto com tanta coisa diferente, q um bocadinho de televisão não lhe faz mal, bem pelo contrário uma x q até aprende certas coisas bem interessantes ou coisas q lhe estimulam a curiosidade (como é o caso de ja saber o q é o cerebro, onde está e para q serve... outro post) e ADORA ver os filmes dela da Disney e da Barbie e tal como so livros (que ela devora) tb podem ser uma boa fonte de vocabulário!

Desde muito muito cedo q sabe o nome de apresentadores de televisão (tenho q consultar os meus apontamentos, mas não estaria a exagerar se disesse 15-16 meses) q aprendeu por ela, até porque nomes de apresentadores não coisa q se ensine cá por casa, lol!!!

E aqui fica uma conversa:
Estava a dar o "Contacto" na Sic:

Bruna: "A Rita não 'stá" (Rita é a apresentadora do contacto)
Mamã: "onde?"
Bruna: "No contacto"
Mamã: "pois não"
Bruna: "Tá na Fátima Lopes, a Fatima Lopes não 'stá e a Rita tá a apesentá o pogama" (Fatima Lopes, é o programa da manha q a Rita a presentou pq a FL estava de férias)

***

Estava a dar um daqueles programas de rir na TVI (não melembro agora o nome) e eu comentava com a minha mãe:

Mamã: "vês mãe, foi aquele actor q morreu" e continuamos a falar um pouco sobre isso, porque depois tanto o papá como o vuvú fizeram perguntas sobre isso, a piolha estava à nossa beira caladinha... passado um bom bocado:

Bruna: "é aquele que tá matado?" qd apareceu o dito actor!

***

Queria ver a Pequena Sereia, eu disse-lhe q não podia pq estavam outras pessoas a ver televisão, lá fez a birra dela, mas acabou por desistir da ideia pq viu q a birra não resultou em nada.

Mais tarde estavamos todos à mesa e ela vem ter connosco (foi na noite da Ano Novo e por isso estava a familia toda à mesa):

Bruna: "Tom a vé?" (queria ela dizer se estavamos a ver televisão)
Nós: "não"
Bruna: "potso vé a Pequena Seéia?"
Mamã: "podes"
Bruna: "Obigado"

E lá foi ela ver a sua Pequena Sereia, que ela sabe q é uma Sereia porque é metade humana ou pessoa (conforme lhe apetece) e metade peixinho e tem "babatanas", mas depois fica uma pessoa porque fica com "péninhas"

4 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

;-))) Beijocas

Lúcia disse...

A TV quando controlada não é um bicho mau.
Lá por casa a Beatriz não liga nenhuma à tv mas eu prefiro assim do que a ter viciada nela :)

sotto le stelle disse...

A Rafinha não liga muito à televisão, mas é uma marota, só presta atenção ou só quer ver programas que não são aconselhados para a idade dela, e eu não deixo mas como dantes a mãe deixava, o resultado é uma birra, a testar os limites dela...enfim!

Beijinhos doces

Marta disse...

Olá!
Não tenho tido tempo para passarpor cá, vejo que a Bruna continua do melhor!
miga queria pedir se me dizias como alterar a barrinha da Carolina, como ela já nasceu queria mudar!!!
Beijinhos

marta