quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Gozona

Nunca sabemos qd está a falar a sério, juro, às xs fico mesmo na duvida.

Por exemplo, em relação à perna dela, eu tive q lhe deixar de perguntar sobre a perna, caso contrário ainda hoje achava q lhe doia a perna:

Mamã: "então filha, a tu perninha, como está?"
Bruna: "'stá mal"
Mamã: "porquê filha, dói-te"
Bruna: "doi-me mamã"
Mamã: "a sério filha?, vá lá diz lá à mamã, eu fico preocupada e triste, doi-te mesmo?"
Bruna: com o sorriso dela tão caracteristico de malandreca "não mamã, não doi"

Quem diz esta situação diz mil e uma, são tantas...

Qts xs as pessoas q não as conhecem bem pensam q ela não sabe os nomes delas e q os troca? Tenho mesmo q lhes explicar q não vale a pena teimar a dizer-lhe os nomes, pq além de ela os saber perfeitamente ela enqt lhe apetecer insiste noutro nome qqr menos do correcto.

***

O Daniel do ginásio desde o incio q foi batizado de "Afonso", sabia o nome dele perfeitamente, um dia lembrou-se de lhe chamar "Afonso" e nunca mais mudou!

Uma x para ver se apanhava distraída, íamos a sair do ginásio e eu muito rapidamente, para não lhe dar muito tempo para pensar disse-lhe:

Mamã: "diz xua ao Daniel"
Bruna: "Xau Dan... Xau Afonso"
Quase quase q a apanhava, mas ela não dá hipotese, és mesmo muito safada!

***

O vuvu João está sempre a pegar com ela e ela sempre a pegar com ele, sempre a contrariá-lo em tudo e sempre a aferroa-lo com "não gosto de ti" ou "não gosto do vuvu João" (qd ele está mesmo à nossa beira e ela di-lo mesmo para ele ouvir) ou como diz mais recentemente à vovó "não gosto do teu pincepe encantado" ou "não gosto do teu namoado".

Outro dia ao almoço, o papá não estava nem vinha almoçar:

Bruna: "O papá não vem almoçá?" perguntou-me, mas foi o vuvu q respondeu
Vuvu: "não, o teu papá está a trabalhar"
com o maior ar de provocação q possam imaginar, sempre a olhar para o vuvu nos olhos:
Bruna: "não tá nada... papáááááá (a chamá-lo, qr dizer a fazer q o chamava)... tá lá dento a vesti-se (claro q como ninguém respondeu, ela tinha q dar o braço a torcer... ou não)... foi-se imbóia"
O vuvu não podia vencer a dele, ela sabia perfeitamente q o papá não estava em casa, mas como foi o vuvu a responder ela não queria ceder!

3 comentários:

SRA disse...

Que gira, sempre engraçada e divertida. sabes começo a ter um cheirinho desses teus momentos com a minha Joana e estou a adorar...

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

hummm gozona esta minha "sobrinha" do Norte, aiaiaiaiai malandreca.

Miga posso te dizer que a Brunita é mto observadora a menina é mto pareçida com a menina da revista mto mesmo.

Quem sabe uma futura médica...fato já tem com uns belos óculos.
O papá é k devia de estar um pouco aflito com a posição, heheheheheheheheheeh.

Opá e como está a minha bruninha, melhor???
Este tempo engana mto...

A fofinha é mto meiguinha com a mamã sempre a dizer coisas bonitas...

A cara que ela fez ficou mesmo bem...percebe-se perfeitamente que é uma cara...esta minha Bruna é o máximo dos máximos.

Puxa imagino a vossa aflição...coitadita estava aflita da perninha, mas já passou foi só o susto.

Jinhos mto mto fofinhos, gandes e godos

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

ahhhhhhhhh enviei-te as fotos...viste???

Jinhos fofos