domingo, 20 de janeiro de 2008

Saídas/ vocabulário

Tenho ainda mtas saídas dela para registar, mas estas são as mais recentes e mais interessantes em termos de vocabulário.

A brincar comigo e com o papá, o papá tirou-lhe a toalha, ela começa a fazer drama (na brincadeira, vai ser actriz, com toda a certeza, só visto como faz) e diz:

"...seus insinipicantes..." (insignificantes, a frase não era só isto, mas só me lembro desta parte)

***

Com uma volta de ouro q a vovó Eduarda lhe deu, ela pensava q era minha e não dela e queria q eu pusesse e perguntava-me porque é q eu não punha, etc, depois disse-me:

"este colá petence à petsoas, é pa ti" como qm diz,podes pê-lo à vontade pq te pertence, lol, gostei muito do "petence"

***

Na garagem, a luz apagaou-se e ficou escuro:

"tá 'scuio como béu" (escuro como bréu... mto à frente, lol, graças aos livros)

***

Tinha qqr coisa q a estava a incomodar:

"faz-me impessóm" (impressão)

***

Há tempos comecei a pintar as unhas de vermelho escuro/ bordeux, ela delirou e até hoje ainda delira com as minhas unhas, mostra-as a toda a gente, está sempre e vê-las, isto já dura há algum tempo e não se cansa, se vê alguém com as unhas da mesma cor diz-me logo, enfim..., mas outro dia diz-me:

"tou emotionada pá tuas unhas" queria ela dizer q estava emocionada com as minhas unhas

***

Estava a andá-la sair do banho, dizia-me q estava a nadar no rio e não queria sair:

Mamã: "Vá lá Bruna, vamos sair da água"
Bruna: "ò mamã, tás-me a mandá sai, és uma 'ndelicada" (indelicada, lol)

O q uma mãe tem q ouvir!!!

Qd ela o disse eu estava a filmá-la e apanhei-a mesmo a dizê-lo, estava toda contente qd vou a pôr o filma e NADA, não gravou NADA!!!! Fiquei tão furiosa, porque tinha gravado mais coisas giras dela... ainda a fiz dizer o q tinha dito, e disse, mas depois perdeu a piada :(

***

Não me lembro mesmo da frase nem em relação a quê q o disse, só memorizei a palavra pq sei q foi utilizada correcatamente e claro pr ser a palvra q é:

"decepcionada" ela não o disse assim correctamente, mas foi muito parecido, só q sinceramente só fiquei com a palavra guardada na minha cabecinha.:)

***

Estava a dizer qqr coisa à Titi Nela para elsa sair da frente da televisão, mandou-a chegar para o lado e depois disse-lhe:

"de qualqué jeito podes dantçá e cantá" lol

***

ò filha, diz-me lá só tens mesmo 32 mesinhos??? eheheh, és o nosso orgulho!

3 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Que grande conversadora!!! E as palavras que ela utiliza!! É, de facto, fantástico!!! Não havia de ser o vosso orgulho!!!! Coisinha linda!!!

Cris disse...

São o máximo as conversas dela - de gente grande :-)
Bjs.

O Príncipe Duarte disse...

Ela tem cada conversa que é mesmo de pasmar!

Bjs

alice+duarte