sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Será mesmo????

Ao bocadinho (5ª feira ainda) estavamos os 3 na cama, ela no nosso meio a "ler" o livro de inglês dela e eu e o papá estavamos a conversar!

Ela ía lendo palavras soltas, não deitei muito sentido porque eram palavras q ela já conhecia:

"mamã
papa
bonita/ bonito
boneca
doll"


Depois disse:

Bruna: "mamã, sad"
Mamã: "pois é filha, e o q qr dizer sad?"
Bruna: "tiste"

E depois disse-me o q queria dizer "happy"!

ok, até aqui nada de novo... eu continuei a falar com o papá e ela a ler. às tantas oiço:

"cadeia" (cadeira) ok, nada de novo tb!

E a seguir lê "lápis" em 2 sitios diferentes, uma dizia só "lápis", a outra dizia "estojo de lápis" e ela leu onde dizia "lápis". Das duas uma ou decorou a palavra como fez com as outras ou leu mesmo... não sei... eu só ía interrompendo a conversa para lhe dizer "muito bem" e ela ficava toda contente.

Mas não estaria a escrever este post (tudo o q esccrevi acima já ela vem fazendo há algum tempo e eu vou relatando mais ou menos o q faz) se às tantas não a ouvisse ler da seguinte maneira com o dedo em cima da palavra:

"ca...(hesitação) ca...(hesitação)ne...ta... ca-ne-ta" como se estivesse mesmo a tentar ler, como qd uma criança está a prnder a ler.

Eu e o papá paramos de conversar e ficamos a olhar um para o outro e desatamos a rir e o papá diz:

"eu não acredito filha, tu leste mesmo????"

Conclusão, não sei porque depois a partir daqui tentamos q ela lesse outras palavras parecidas, mas em vão, dizia sempre "não"!!!

De uma coisa começo mesmo a ter certeza, ela já é capaz de ler algumas sílabas:)! Uau!