quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Saídas e conversas

Das mais antigas para as mais recentes:

Há uns tempos atrás lembrou-se de brincar às cabeleireiras, ela era a Tina e eu claro a mamã.
Não a podia tratar por Bruna, tinha q ser por Tina, ai de mim se me enganasse! lol... e muitas xs e enganei porque, como já devem ter reparado eu tenho uns cabelões enormes, e ela metia-me a escova nos cabelos e tentava pentear assim mesmo... imaginam as dores:

Mamã: "ó Bruna, ai Bruna, pára..."
Bruna: "eu não sou a Buna Inês, sou a Tina"
Mamã: "Ó Tina ai, , ai" é q doía mesmo, estes "ais ais" não eram fita
Bruna: "Ó Inês, diz-me lá poque tás a berrá?" lol... mãe sofre MESMO, lol!!!!

Depois como se ainda não bastasse dizia:

"que cabelos horriveis que tu tens"

***

Queria brincar aos médicos (outra brincadeira mto habitual cá por casa)

"vamos fazé de médicos papá"

***

Numa conversa (numa altura em q esteve constipada) disse:

Bruna: "o papá é pálido"
mamã: "sabes o que é pálido?"
Bruna: "o que é?"
Mamã: "é a cor da cara de alguém q está doente, fica pálida sem cor"
Bruna: "eu tou doente... tou pálida" lol

***

Ela tinha pedido qqr coisa (já não me lembro) devo ter-lhe dado algo errado q ela disse-me:

"não foi itso q'eu pedi" muito chateada

***

Estava a dar a apresentaçao de uma colecção de livros e dvds de uma série muito antiga:

mamã: "olha filha, eu via estes desenhos animados qd era pequenina"
Bruna: com o ar mais natural do mundo "eu não te conhecia"
Mamã: "pois não filha, ainda não eras nascida" :)

***

Há cerca de 2 semanas atrás fui ao cinema com o papá, ela ficou cá em casa com a vovó, eu preparei-me toda, claro está. Qd me viu olhou-me de cima a baixo e rematou:

"falta-te o colá" (colar)com o ar mais reprovador... não perdoa nada!!!!

***

A tentar ensinar a Titi Nela a falar (o q já vem fazendo há algum tempo). A Titi Nela diz "ouá":

"é olá, não é ouá, pecebes o q'eu digo?"

***

Já não sei a propósito de quê, disse à Titi Nela:

"não pecebes nada Titi Nela, coitada de ti, coitadinha de ti" ai a minha vida menina Bruna...

***

Tb já não me lembro porquê, mas como resposta disse à Titi Nela:

"Tadinha de você Titi Nela" com um ar de gozo...

***

O papá estava a falar dos avós paternos q já faleceram e ela começou logo a fazer perguntas:

Papá: "não conheces filha"
Bruna: "tenho que conhecé" com ar de menina crescida

***

Na loja de lingerie, tinha um conjunto de camisola e boxer de homem.

Bruna: "compa isto pó papá"
Mamã: "não gosto filha"
Bruna: "poquê?"
Mamã: "porque não, tem uma caveira"
Bruna: "mas é d'home"
mamã: "eu sei, mas eu não gosto"
Bruna: "mas o papá é um home"... queria q o comprasse à força toda, lol!!!

***

À mesa a comer carne:

"esta cane á bem patsada e é tenrinha"

Depois viu um bacadinho de sumo rosado a sair da carne:

"tá mal patsada?"

Apanha tudo....

***

A fazer q lia/ contavaa uma história:

"de repente vi uma vaca depimida" (deprimida) LOL

(off the record, o papá respondeu: "é o q não faltam por aí", ups:))

***

ìamos sair, estava sol:

"ó!!! não pus o quéme (de sol) pa não queimá a pele"

***

A vovó disse q ía ao talho, mas ainda não estava preparada par ir, ela disse-lhe:

"Não vais comigo ao talho atsim, só impecável".... mto exigente esta piolha!

***

Queria sair da cadeira do carro, mas estava presa e com pressa... a gritar:

"alguém me tia daqui"

***

Liguei-lhe, ela tinha idoa passear com a Titi Graça e com a vovó:

Mamã: "então filha, onde vais?"
Bruna: "vou... vou... (a pensar onde ía, pq tb não sabia mto bem, até q respondeu...) vou ali. E tu onde 'stás?"
Mamã: "estou no carro"
Bruna: "onde vais?"
Mamã: "vou trabalhar"
Bruna: "Ah, pacia que 'stavas em casa"

***

continua... amanha talvez

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai que esta miuda é demais...
Adorei a da vaca "depimida"...coitada da vaca! lol
Beijoquinhas doces

sotto le stelle disse...

Lol
Que bom ler as coisas que só a Bruninha diz, para me animar, saio daqui a rir, tão fofa!

Beijinhos com carinho