terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Saidas e vocabulário (atrasadissimas)

Estava a mandá-la sair de onde estava:

"és uma pataiéca, tás-me a mandá imboia"

***

Estava a brincar com este boneco:


Bruna: "é do Mac Domats?" (diz Pato Donald na perfeição e já disse Mac Doalds igualmente perfeito, agora diz assim, enfim :))
Mamã: "Não filha"
Bruna: "é é mamã, olha"

Eu olhei e se repararem bem tem o M de Mac Donalds atrás. Eui não sabia q era um boneco do MD porque tinha sido uma senhora q lhe tinha dado, e por isso até pensei q fosse um brinquedo qqr, mas depois de reparar bem é q me parecebi do M

Mamã: "Ah, pois é, tens razão"
Bruna: "não sabias!!!!!"
Mamã: "pois não filha"
Bruna: "tavas a dizé que não éia´, que não éia" (com um ar de querer dizer "és mesmo dahhhh")

***

Por falar em "dahhh" há já mto mto tempo, a vovó disse-lhe qqr copisa q não estava bem, ela corrigiu e disse-lhe "dahhhh"... é q já foi há mesmo mto tempo, q eu já nem me lembro de nada, lol

***

Pediu-me para ir brincar com ela, eu fui, ma depois tinha q ir fazer a sopinha. Ela ficou tristinha e com um ar de mto chateada disse-me:

"tu dizes que vinhas bincá comigo, agóia dizes que tens qu'i fazé a sopinha" lol

***

A ver o vestido de Carnaval qd o comprei:

"nem queio aqueditá"

***

Na cama, depois de acordar do soninho da tarde:

"tou aqui consoladinha"

***

Estavamos a prepará-la para ir dormir, estava a tentar calçar as meias, mas não estava a conseguir:

"alguém s'impota de me vesti as meias?"

***

Aqd da constipação de Dezembro:

"no sábado já potso i á piscina, a minha guipe já foi imboia"

***

Não sabia dos sapatos da boneca Sandra:

"é vedade Maia José, onde 'stá os sapatos da Tsanda?"

***

Já não me lembro porquê, mas disse qqr coisa à Titi Nela sobre a roupa dela e depois disse-lhe:

"podes i jeitosa", lol

***

Estava apedir-me para ir a algum lado, como estava a demorar diz-me:

"tás à 'speia de quê?"

***

Acho um piadãoqd me diz:

"queio bincá antes com a a boneca"

"antes queio isto"

Acho super giro a forma como usa o "antes"

***

Em cima da bicicleta a cantar a música do Noddy:

"Abam alas pa mim"

***

A "representar" em cima da cama:

"vou sé uma atiz"

(tenho q fazer um post sobre esta caracteristica dela, faz cada teatro, tem mesmo veia artistica)

***

Perguntou-me o que eram "tentáculos"

Agora qd se lhe pergunta "o que têm o polvo?"

"tentáculos" e sabe exactamente o q são!

***

Andava a queixar-se do rabiote:

"tenho uma dô no rabiote" (dor)

Nada de mais nesta frase, apenas gostei da "dor" em x de "doi-me", são estas pequenas coisas q fazem do discurso dela tão diferente e crescido!

***

Outra situação para fazer um post, a sensibilidade q tem com as etiquetas e outras coisas:

"faz-me impetsão a etiqueta mamã"

***

Andava a fazer "palhatçadas" ou "patetices" como gosta de dizer e andava a esconder qqr coisa q não me lembro e disse:

"como hei d'iscondé isto?"

Adorei o uso do verbo "haver"

***

Recebi um sms de um colega de trabalho:

"como se tchama o rapazinho que recebeste a mensagem?"

***

Sentou-se à minha beira para me ver a pintar e disse-me:

"vou maquilhá-me"

***

O papá estava a fazer a "espargata":

Bruna: "Tás a fazé a spagata?"
Papá: "tou"
Bruna: "eu fatço mais spagata que tu"
convencida, lol, mas por acaso até faz bem

***

Acho um piadão qd me diz:

"mamã, chega aqui faz favó"

***

Eu ía comer a sopa, sim eu e ela diz-me:

"come a sopa, se quisés eu potso ajudá-te"

Pois pois... isso é q eu queria ver:)

***

Disse à vovó:

"tou tiste , a minha mãe não me deixou dinheio"

Começas cedo!!!!

***

A Tia Lurdes estava a lanchar e ela pediu-lhe qqr coisa q a Tia Lurdes não fez:

"tia Ludes, sé obediente e põe aqui" lol

***

Outras palavras de menina crescida:

Usar:

"eu uso este e tu usas aquele"
"usa o outo sabonete"


Colocar:

"coloca aqui mamã"

Esquisito:

disse q qqr coisa, q já não me lembro, era "quisito"

***

E pronto, em termos de saídas desde Novembro até ao fim de Janeiro já estamos actualizados, tenho outras mas inserem-se noutras histórias q ainda tenho para contar! E tb já tenho muitas do mês de Fevereiro que irei postar mais tarde:)

E acreditem q isto não é nada em relação ao q ela fala durante o dia! Não dá mesmo para escrever tudo... até no tlm eu já vou apontando coisas q ela diz para depois não me esquecer, só q o q acontece é q eu aponto as frases ou simplesmente palavras soltas e depois esqueço-me do contexto :S

2 comentários:

Cris disse...

São o máximo essas conversas - acho piada à maneira como transcreves exactamente o que ela diz :-)
Beijocas.

Simão disse...

tb acho graça á forma cm transcreves as saídas delas, pois ao ler já tou a imaginar, a princesa a dize-las...adorei aquela do m de macdonald's...muito perspicaz!!!