quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Letras e outras brincadeiras

Hoje esteve cá a Tia Lurdes a qm ela hoje resolveu chamar de "Miquelina" (as manias da vedeta, enfim...).
Entretanto ao lanche estavamos a "discutir" o nome da tia Lurdes e ela diz:

"Mi-que-li-na, um mê e um i MI-que-li-na"

A parte de ela pp dizer um "mê e um i" apanhou-me de surpresa porque geralmente sou eu q lhe pergunto um "M e um I?" e ela responde, mas desta vez foi ela que "descodificou" a junção, tb achei interessante a maneira como disse o M, diz sempre "Éme", mas hoje disse "mê", não está correcto, mas acho q ela deixou-se levar pelo som da letra.

Estes dias voltou a preferir as brincadeiras intelectuais às bonecas,embora ainda brinque mto com as bonecas, desde sábado q tem preferido outro tipo de brincadeiras... é de fases, é conforme lhe dá, e eu vou na onda dela!

***

Hoje como cheguei cedinho a casa estivemos a brincar mto. Começamos com as bonecas, depois passamos para a "moon Sand", depois andamos a dançar ballet, depois passamos para a leitura de livros e acabamos com os tapete dos numeros, tudo a pedido dela:)

Ah, e mesmo antes do jantar pediu-me para pôr o cd q tem músicas da dança dela e eu ensinei-lhe a passar para a música seguinte, então sentou-se no banco em frente à aparelhagem a fazer de DJ, passava as músicas, mexia no som e dizia-nos qm era o cantor, todos com nomes supostamente ingleses, mas mto esquisitos para eu me lembrar, mas q eram nomes engraçadissimos, lá isso eram :)