terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Dr. Vera

Hoje fomos à Dra. Vera, a minha ginecologista (e obstetra qd estava grávida da Bruna).

A Dra. Vera fartou-se de elogiar a minha menina - baba, mta baba, aliás foi ela a 1ª pessoa, qd a Bruna tinha 10 meses, a "alertar-me" para o facto da Bruna estar tão avançada já nessa altura. Lembro-me q nessa consulta, ela me disse q ela era uma menina especial, que devia falar com o pediatra sobre isso e até me disse (o q eu achei um bocado exagerado... mas ok, ela disse) q via muitos bebés e q nunca tinha visto um bebé de 10 meses assim:)!

Mas voltando à consulta de hoje (q não era para mim, mas para a vovó), a Bruna como sempre fartou-se de falar com ela, dizia-lhe coisas q ela ficava a olhar para ela, ainda lhe mostrou o quanto safada ela é, e ela achou um piadão e depois ía observando e ouvindo o q ela me ía dizendo, ou ía comentando à cerca do q via.

A uma certa altura a Dra. Vera diz-lhe (isto depois de ela - Bruna - já ter conversado sobre eu ter um bebé na barriga - não AINDA não tenho, e etc, etc):

Dra.: "vês, era nesta máquina q eu te via... qd a mamã tiver outro bebé na barriga tu vens e tb vês"
Bruna: "é aquele papel que 'stá no 'squitóio" ou seja, não sei como, mas o facto é q ela associou a máquina das ecografias às ecografias dela q estão guardadas no escritório... como é q ela sabe? Não sei, lol

***

Antes de entrarmos para a consulta, estava um sr. à espera para uma consulta de outra especialidade (como é obvio) q se meteu com ela... e claro ela calada como é respondeu-lhe logo:

"vou à doutoia Veia, poque a vóvó tem um bebé na barriga" lol!!!! Estava a ser gozona, como é costume dela, depois já dizia q não era a vovó, era eu, lol, enfim...

Depois à saída o sr ainda lá estava:

Bruna: "mamã, queio i ao café lantchá"
Sr.: "posso ir contigo"
Bruna: "não"
Sr.: "porquê?"
Bruna: "poque tá lá muita gente" mas com uma expressão e gestos de mãos muito engraçados.

Depois a uma determinada altura lembrou-se de dizer:

Bruna: "eu sou envegonhada"
Sr.: "já vi que és MUITO envergonhada" e deu uma gargalhada, lol!!!!!

***

No consultório, enqt a vovó estava a ser examinada pediu à Dra Vera se se podia sentar num daqueles bancos giratórios. Já não me lembro bem o q lhe disse, mas ela respondeu-me:

"não é nada, anda cá q'eu mosto-te, é atssim que se roda o banco" - fala tão bem :)

***

Depois fomos a uma loja de roupa onde eu lhe comprei um vestido muito giro q ela ADOROU simplesmente, ou não fosse ela fixada em vestidos ... ah, tb na doutora vera disse-lhe:

"olha a mamã tá muito bonita, gosto muito q'ela vista vestidos e tsaias" lol!

E tanta coisa q eu já me esqueci, falou com tanta gente, ela mete conversa com toda a agente e depois as pessoas como lhe acham piada e acham muito simpática dão-lhe letra e pronto, é só ir:)!

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem sociavel, a bruna, uma miuda e peras!