quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Ela é demais - muita baba!!!!!!

Eu adoro sair com a Bruna, ela é uma criança tão alegre e simpática, tão comunicativa... tem uma personalidade fantástica, espero q continue assim!

Bom, ontem (3ª feira) fomos passear de tarde e fomos ao shopping! Eu tinha-lhe prometido q iriamos ao Continente comprar uns livros q ela adora com roupas de papel da Cinderella, Pequena Sereia (quem mais?) e Branca de Neve. Já em Dezembro lhe tinha comprado o da Cinderella e o da Pequena Sereia, adorou, fartou-se de brincar, só q claro, o papel não resiste muito tempo e por isso por esta altura já não estavam em mt bom estado, então prometi-lhe comprar não só os 2 q já tinha mas tb o q lhe faltava da Branca de Neve... delirou! (depois escrevo um post com fotos sobre esta brincadeira q ela tanto gosta)!

Depois andamos a passear o shopping a ver montras, ver os últimos saldos. etc!


Primeiro encontrei uma amiga q tem uma bebé de 13 meses... a Bruna não se cansou de lhe fazer festinhas e de a elogiar. Fazia-lhe festinhas com as costas da mão na carinha, parecia ua menina grande a fazê-lo e depois dizia coisas como:

"tão linda, tem cabelinho e tudo"
"tão meiguinha"
"que linda peninhas"


etc!

Fartou-se de fazer perguntas à mamã da bebé, tanto sobre a bebé como sobre ela mesma. E ficou a saber que a bebé se chamava Mariana. A minha amiga só me dizia: "bem ,ela é toda despachada..." e ficava de boca aberta com as coisas q ela dizia e fazia!

***

Depois fui a uma sapataria... ela adora lojas, sempre gostou e não gosta de lojas só para ela, ela ADORA qd eu vou fazer compras para mim, fica fora dela. Então ía buscar sapatos e dizia-me:

"olha mamã, estes sóm bonitos pa ti"
"cautça estes"
"olha aqueles tão bonitos"
etc.

O Sr da loja, tb mto simpático por sinal, fartava-se de rir!
Depois estava a dar músicas em inglês q ela conhecia e ela cantava em frente ao espelho e os sr estava literalmente de boca aberta comentava:

"canta em inglês e tudo"

E depois ela ainda me perguntou:

Bruna: "quem canta isto mamã?"
Mamã: "é a Avril Lavigne"

E o sr mto "parvo" a olhar para mim, tipo esta rapaiga deve ser doida a ter este tipo de conversas com uma menina tão pequenina! Porque ela pergunta estas coisas com o ar mais sério do mundo e claro eu respondo com a maior naturalidade tb, como se ela conhecesse as contoras todas, lol!

às tantas com um sapato na mão q eu gostei, ela vira-se para o sr e pergunta-lhe:

Bruna: "gosta?"
Sr.: "gosto"
Bruna: "é tamanho da mamã?"

A pegunta não tem nada de mais, mas a forma como distingue o você de tu, é super gira. Às vezes usa mesmo você na frase ou então fica-se pela forma e tempo verbal correcta!

Mais à frente:

Bruna: "o sapato?"
Mamã: "o sr foi buscar outro tamanho"
Bruna: "qual tamanho?"
Mamã: "o mais pequeno"
Bruna: "mas tu és gande mamã"
lol!!!!

e continuou a dar o espectaculo dela... e qd ía a sair, já na porta vira-se para trás e diz em alto e bom som:

"Boa noite"

***

Depois encontramos uma aluna minha q trabalha num infantário e que por coincidência trabalha na sala de uma amiguinha da Bruna - a Camila!
E pronto, mais uma x a Bruna fez logo questão de meter conversa, de fazer 1001 perguntas, de mostrar a roupa q trazia, os sapatos, de lhe contar muitas coisas e de fazer perguntas sobre uma menina q vinha com a minha aluna!

A minha aluna estava estupefacta com a desenvoltura dela. Perguntou-me a idade e ainda ficou mais ademirada, estava espantada, só me dizia:

"ela fala tão bem... é tão comunicativa para a idade, ela parece bem mais velha"

mas com um ar de ademirada e espanto q até eu fiquei espantada com as observações principalmente porque ela trabalha diariamente com crianças da idade da Bruna e mais velhas, que é caso da sala da Camila que é dos 3-4 anos!

É claro que eu fico muito babada, fico muito orgulhosa do comportamento dela, do avontade, da simpatia, da meiguice... adoro sair com ela, são saidas sempre tão alegres, eu desfaço-me a rir com ela... sempre... as expressões dela são o máximo, as caras, os olhares, tudo nela me faz rir. Eu sou suspeita em falar dela, claro, acho q como todas asmães acham q os seus filhos são demais, mas depois qd saio com ela ouço sempre este tipo de comentários ainda fico mais babada:)

3 comentários:

Anónimo disse...

Ai quanta baaaaba!
Mas que bom que ela é assim...
Sabe tão bem conviver com crianças comunicativas e principalmente educadas!
Beijoquinhas doces

Cris disse...

Sem dúvida que a Bruna nem parece a idade que tem :-)
Tens todas as razões para seres uma mamã tão babada :-)
Já te disse que tens mesmo muita sorte por poderes disfrutar assim da tua filhota? Quem me dera... deixo a minha às 8 da manhã e só a vou buscar quase às 8 da noite :-(
M**** de vida...
Beijocas.

Dinastia FilipiNHa disse...

Bem, essas saídas devem ser uma autêntica festa!!!! Beijocas