sábado, 2 de fevereiro de 2008

Letras e números

Continua a juntar letras mas só qd lhe apetece.
Estavamos na cozinha eu a fazer um bolo e ela de volta das letras do frigorifico, eu aproveitei e "escrevi" várias sílabas:

MA, PO, LE, RU, NI

Pedi-lhe para me dizer onde estava o MA, e ela disse-me logo, depois pedi-lhe o LE e ela apontou protamente... depois não quis mais :)!

Não sei se está a começar a dar os primeirissimos passos na leitura ou se o faz pela lógica do som das vogais, a verdade é q se eu lhe perguntar uma consoante com uma vogal ela diz-me, por isso não pode ser só pelo som da vogal, uma x q tb me diz o som da consoante.

Q ela reconhece muitas palavras já é velho, desde os 15 meses q o faz, mas o facto de "ler" silabas é diferente!

***

A Titi Nela trazia um casaco que tinha no peito um 04:

"A tua maminha é o numo quato Titi Nela" lol

Sem comentários: