quinta-feira, 8 de março de 2007

Momentos giros

Os livros continuam... Ilídia, pelos vistos gostou muito da única vez que lhe li a "menina dos caracóis de ouro e os 3 ursinhos" porque hoje estava a ler-lhe pela 2ª vez a "Cinderela" e ela diz: "Acabou, não quê mai, lhê a menina dos acóis (acabou, não quero mais, lê a menina dos caracóis)"... fiquei meia pasmada a olhar para ela... e voltei a perguntar que livro queria e ela repetiu "a menina dos acóis". A sério, li-lhe uma única vez, meio à pressa (porque eram quase 10 horas e eu ainda não tinha jantado) e ela só dessa vez fixou o nome :o. Lá lhe li mais uma vez e meia, eheh!

***

Esqueci-me de contar esta história, mas há cerca de 2-3 dias atrás a piolhinha estava jogar à bola com a vovó, e a vovó ao dar um chuto na bola saiu-lhe o chinelo e bateu em cheio com o pé na beira da porta... escusado será dizer que quase chorou com dores... a princesa não sei bem porquê, tirou o sapato dela e começou a chorar (literalmente, com lágrimas e tudo) e esfregava o pé e dizia: "dói aqui (a apontar para o pé)" lol!!! Nem sequer bateu com pé em lado nenhum e é obvio que não lhe doía nada. É muito solidária a minha filha, eheh!

***

Ontem à noite sentadinhos no sofá (até parece mentira, mas aconteceu mesmo, nós estivemos os 3 sentados no sofá) com um livro na mão (não um livro de histórinhas, mas de imagens e números) continuamos com o jogo do igual... haviam muitas figuras no livro e nós perguntavamos-lhe "onde está a laranja" e ela apontava e depois nós diziamos "agora procura outra igual" e ela olhava muito séria e procurava com os olhinhos até encontrar e lá apontava ela... é tão gira qd está séria e concentrada. E adora este jogo, adora apontar e descobrir e adora perceber que acertou. E ás tantas já é ela que começa a perguntar por outras figuras que estão noutras páginas:)

***

Estava a mudar-lhe a fralda e ela começa a fazer força e a dizer que não queria a fralda e fica muito séria a puxar e começou a fazer xixi... e eu disse-lhe "óh filha, é no potinho, tens que pedir à mamã" e ela de imediato disse "vai bucá o potinho mamã" e eu disse-lhe então espera aí. Lá fui eu, cheguei com o potinho sentei-a... "quê o patito (o pote tem uma cabeça de pato que eu tinha tirado para ser mais fácil sentar-se)" lá vou eu novamente a correr buscar o pato. Dou-lhe o pato... "quê i faxê titi com o pote a coinha (não sei bem como é que diz cozinha, mas é algo do género)" e lá vamos nós para a cozinha... levanta-se e começa a cantar "bua bua olhé olhé (Bruna Bruna olé olé)"... qd faz xixi ou cocó no pote ou toma os remédios direitinhos nós cantamos-lhe esta música... mas o pote estava vazio, lol... por isso cantou sozinha, eheheh!

***

E HÁ super bebés... vejam este vídeo de um bebé a andar aos 6 meses...
Super-bebé

3 comentários:

pipocas disse...

Grande super-bebé!
Beijoquinhas à Bruna e à mamã

Cris disse...

Tenham um óptimo fim de semana que o tempo vai ajudar... podem ir à praia :-)
Beijinhos.

Docinho disse...

Bem... supre bebé é pouco!!!
A tua filha... ai que docinho!!! Dava-lhe uns amassos ; )))

Beijos a piscar o olho