terça-feira, 6 de março de 2007

Livros e jogos

Livros, livros, livros.... e livros. Estes últimos dias têm sido assim! A minha princesa sempre gostou de livros, sempre adorou que lhe lesse, passavamos longos tempos a ler livros, liamos 2-3 livros de uma só vez... mas esta última semana... são 4-5 livros de cada vez e mais do que uma vez ao dia. A 1ª coisa que pede qd chego a casa é "mamã, anda lhê a itoínha (mamã anda ler a historinha)". E tem agora um livro preferido: "a tindiela (cinderela)". A-D-O-R-A o livro e nem sequer é dos mais bonitos da Cinderela, mas não sei bem porquê todas as vezes que lhe leio tenho que repetir 2 vezes mais. E até tem uma parte preferida, que é qd a Cinderela perde o sapato de cristal :)

A Ilídia, como sempre pronta a ajudar, emprestou-me ontem 3 livros didáticos para lhe ler... Ontem só tive tempo de lhe ler um "A menina dos caracóis de ouro e os 3 ursinhos"... ela queria que eu lhe lesse todos ao mesmo tempo, só que já eram quase 10 da noite e eu sem jantar... foi dificl, mas lá a convencia que já não dava para ler mais nenhum porque a mamã tinha que ir jantar!

***

Quis jogar com as Cartas do Noddy, então eu fiz o jogo do igual, dei-lha algumas cartas e fiquei eu com algumas, depois punha uma carta e dizia-lhe para procurar uma igual e ela acertou em todas :)! Depois qd já não haviam cartas iguais dizia-lhe para procurar o amigo da Ursa Teresa e ela pegou no Urso Rechonchudo e depois o amigo do Mafarrico e ela pegou no Sonso :)

***

Estavamos a ler (o que mais podeia ser??) o livro da "Anita mamã" e tem uma figura do bebé de tronco nú, e tem uma maminha à mostra, mas a outra está tapada pelo sabonete... "mamã, on tá a outa maminha?".
Segundo o meu marido isto é muito importante, a percepção corporal... o Dr. Júlio tb falou sobre isto na consulta e aliás um dos seus livros de figuras de teste eram de figuras sem um dos braços, ou de caras sem boca por exemplo...

***

Já passou as barreira dos 15. Antes contava até 15 bem , mas qd entrava nos "deza..." fazia-lhe uma certa confusão. Ontem estavamos a contar e contou até 18 sempre seguido!

***

Sara & Twins: gostava de visitar o teu blog, mas não sei como... diz qqr coisa ;)

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Eu também adorava os livros da Anita e o da Anita mamã era o meu preferido, tem desenhos tão lindos!!!
Beijoquinhas
Pipocas4

Anónimo disse...

Ola menina...
obrigado por passares pelo meu blog e por te prestares a deixar um miminho...
a tua princesa e uma delicia...muito irrequieta mas um doce de menina...se tu dizes que a tua menina era assim na tua barriga e porque concerteza a minha tambem sera assim...ai ai ate tenho medo!a sorte e que ela tambem vai ter uns papas malukos por isso vai ser uma doideira ca em casa...agora e so esperar que eu tenha a minha menina nos braços...mas eu vim foi comentar a tua princesa e olha que e mesmo linda, lindissima!muitos parabens pela filhota maravilhosa que tens!=)
virei sempre ver estes videos fantasticos, nao faltarei!=) ***

Cris disse...

:-)
Feliz Dia da Mulher.
Bjs.

Sónia (SRA) e Joaninha disse...

Olá meninas,

É sempre uma douçura ler as aventuras da Bruna.

beijokitas

Dinastia FilipiNHa disse...

Livros da Anita!!! Gostava tanto!!!! A tua filhota é mesmo muito desenvolvida e esperta! E linda, claro!!! Um beijinho grande para vocês!

Ternura disse...

Eu também gostava tanto dos livros da Anita, lembro-me que inventava as histórias, olhando para as ilustracções, porque ainda era pequenina e não sabia ler :)

Agora há uma colecção da Anita...os livros são mais pequeninos e tão giros :)

Feliz Dia da Mulher :)

Beijinhos ternurentos

Marta disse...

A Bruna é sem duvida uma menina muito desenvolvida.Muito obrigado pelas dicas que deixas, a mim dão-me imenso geito!
Amiga obrigado por fazeres parte da minha corrente!Beijos

marta