sexta-feira, 30 de março de 2007

Gosto de ti mamã

Ontem, como sempre queria brincar comigo, e qd quer não muita volta a dar-lhe, não quer brincar com mais ninguém e aí de mim que não vá, há berreiro e lágrimas, mas ontem eu precisava mesmo de sair, tinha que ir ver a Nina ao veterinário e se não fosse naquela hora depois não podia ir... fartou-se de chorar, a vovó tentou ir brincar com ela, mas sem resultado, até que eu disse-lhe que me sentava mais um bocadinho com ela e como agradecimento recebi um "goto de ti mamã"... LINDA... só me apetecia ficar ali a tarde toda, mas não podia mesmo...

***

Temos brincado MUITO com o jogo das formas, passamos algum tempo a jogar, principalmente a colocar as peças no sítio e cada vez que jogamos eu tento aumentar o grau de dificuldade variando a forma de jogo e ela corresponde muito bem. Já identifica bem o circulo, o triângulo acerta muitas vezes mas ainda erra, as outras (quadrado, rectangulo e losangulo) ainda baralha muito. Conhece muito bem as formas de estrela e coração (estas duas há já uns meses).

***

A Luísa do ginásio ofereceu-lhe uma revista do Noddy outro dia e ontem estive a ler-lhe a mini história que tem (umas 5-6 vezes), e depois tem joguinhos e um deles era adivinhar de quem eram as pernas dos bonecos do Noddy e acertou em todos.

Tinha tb o jogo para identificar objectos iguais que ela respondeu em qqr dificuldade e tinha 4 formas para identificar: circulo, trangulo, quadrado e estrela... respondeu muito bem ao circulo, triangulo e estrela, o quadrado acabou por ser por exclusão de partes.

Numa das páginas da revista tem fotos de meninos e uma delas são 2 meninas com o Noddy. Ela estava a ver, apontou e disse: "é a imã do Noddy".

***

Canta cada vez melhor e engraçado é ouvi-la cantar em inglês. O "babyché" (baby chefe) que dá na "beitivi" (baby tv), "cópilhén" (com feeling - reclame do banco millenium) ou outras músicas que já sabe desde os 17-18 meses, só que agora as canta cada vez melhor. Sabe bastantes músicas completas de cor e até músicas que dão na rádio que até nem se ouvem muito, mas ela sabe-as, é mesmo muito engraçada!

***

Ketchup - dizia-o de uma forma estranhissima, agora é já um pouco mais perceptivel, mas não menos engraçada - "ketipap"

2 comentários:

pipocas disse...

Ehehehehehe, fartei-me de rir com a imã do Noddy!!!
Bom fim de semana!
Beijoquinhas à Bruna e à mamã Inês.

Íris disse...

Resta desejar muitas felicidades e que tudo corra bem com a princesa.
(ah e peço desculpa pela visita... mas não resisti :) )

Beijinhos.
Íris e mamã Rita