sábado, 31 de março de 2007

Um dia todo nosso

Ontem (6ª feira), passamos o dia juntas, porque eu tive direito a mais um dia completo de descando! Mas mais uma vez o tempo não ajudou, muito frio e muita chuva, então aonde é que fomos? Ao "poping", eheh!

***

Quando me estava a vestir, mais uma vez lá estava a minha estilista de eleição sempre a controlar:
Bruna: "vai veti a saia?"
Mamã: "vou, porquê não gostas? (desta vez o "não gostas" foi propositado para perceber se a tinha induzido na resposta negativa da outra vez)
Bruna: "goto"...silêncio... "tem biantes, mutos" (tem brilhantes, muitos)

Ela ADORA tudo o que tem brilhantes, ADORA mesmo, sai à mamã... é caso para dizer "Os diamantes são os melhores amigos das mulheres", eheheh

***

Eu estava-me a preparar e tinha a minha piolha sempre a controlar, muito ansiosa na porta da casa de banho: "depatxa mamã" (despacha mamã)... "tá tá pepaiada?" (já estás preparada?). É que não me dá uma folguita a minha piolha!

Entretanto a vovó pergunta-lhe na brincadeira, como é óbvio, se ela quando fosse grande tb ía pintar os olhos ao que ela responde: "vou ao cote inlhés pintá os oios" (vou ao Corte Inglês pintar os olhos)... ou seja em Agosto eu fui ao Corte Inglês e fui à MAC onde me estiveram a aconselhar uma boa base e estiveram depois a maquilhar, e ela ainda se lembra disso, até porque todas as vezes que lá vamos e passamos por lá ela corre para a cadeira e chama-me para me sentar nela :)!

***

Ontem esteve cá a senhora que vem limpar a casa, e ela detesta que ela limpe o quarto dela porque significa que durante esse tempo não pode brincar:
Bruna: "A zé?"
Mamã: "está a limpar"
Bruna: "tá a limpá o meu quato?"

Achei piada à forma tão correcta como fez a pergunta, a frase tão bem estruturada, aliás como já começa a ser cada vez mais habitual.

***

E fomos à FNAC comprar livros e um CD para a Princesinha! Já com um dos livrinhos na mão, ela vê aqueles sofás onde as pessoas se podem sentar a ler e vai daí ql leitora tão compenetrada, senta-se entre uma senhora com o mapa e uma menina de 7-8 anos e lá começa ela a "ler" o seu livrinho com algumas interrupções para ora espreitar para o mapa da senhora ora para fazer umas festinhas na menina, lol! Parecia uma senhorinha :)

***

Em casa: "tia o casaco tá calhó cá dento" (tira o casaco, está calor cá dentro).

***

O "L" soa cada vez mais a "L" do que a "LH"

***

Já diz: "aquelha" e "daquelha" (aquela e daquela) correctamente.

Utiliza cada vez mais o "mim"

***

Já em casa e com a Titi Nela, quis ir brincar para o quarto com a mamã e disse à Titi Nela: "anda bincá comigo e com a mamã" - outra frase tão bem feita :)

3 comentários:

Simão disse...

então princesinha, a controlar a mamã?!Mas que senhorita estás!!bjs

pipocas disse...

Já estou a imaginar as duas, quando a Bruna já for grandinha, a emprestarem a roupa uma à outra. Vai ser giro, vai!!!
Tens de me ensinar a meter:etiquetas no blog...
Beijoquinhas à Bruna e à mamã Inês

Dinastia FilipiNHa disse...

E quem é que a pode criticar por querer ir ao Corte Inglés? É que assim pinta os olhos e aproveita para fazer umas comprinhas ;-)). E se precisar de companhia, eu vou com ela! Beijocas grandes para vocês!