quarta-feira, 14 de março de 2007

Sensibilidade

Isto não é propriamente novo, mas começa a ser mais evidente. A Bruna começa a mostrar-se cada vez mais uma criança sensível...
Já há cerca de 2-3 dias atrás, a vovó estava a comentar qqr coisa com o vuvú com uma voz de preocupação (em relação a algo que a estava a preocupar muito) e a princesa começa a fazer beicinha, os olhos enchem-se de lágrimas, fica toda vermelhinha e desata a chorar:(. Tive que pegar nela (estavamos a jantar) e dar-lhe muitos miminhos e fazer-lhe festinhas para a acalmar.

Hoje, o papá foi comprar remédio para desparasitar a gata e pediu-me ajuda (vcs sabem como são os gatos...) ele segurava-a na parte de cima e eu segurava-lhe nas patas para ela não arranhar. Pegou na seringa que tinha o remédio e meteu-lhe na boca. A princesa que estava a observar aquela cena toda, desatou a chorar e fugiu para o terraço e foi-se esconder na ponta mais distante do terraço a chorar e só falava na Nina (a gata): "quê vê a Nina"... é tão fofa...

***

Esta noite dormiu pela 1ª vez com uma almofada... e não sei se foi coincidência ou não dormiu seguidinho da meia noite ás 9 da manha!

***

Conversas dela:
D. Manuela: "o vuvú?"
Bruna: "tá a tabalhá"
D. Manuela: "e o papá?"
Bruna: "tamém"

Ía sair para passear com a vovó, eu fiquei em casa porque 20 minutos depois iria para o ginásio (trabalhar):
Bruna: "anda mamã"
Mamã: "não posso filha"
Bruna: "vai tabalhá pó tsinásio?"

Hoje comeu pela 1ª vez maçã assada:
"é boa, é memo boa (é boa, é mesmo boa)" lol!!!

Antes de ir passear e ir buscar o amiguinho Diogo ao colégio:
"quê i ao Diogo, poto bem! (quero ir ao Diogo, porto-me bem) - pois pois menina Bruna:)

Quando cheguei à noite foi-me buscar à porta do prédio com o papá e depois foram comigo até à garagem. Quando guardei o carro na garagem e a tirei e pús no chão, agarrou-se a mim e: "tem medo mamã"... parece que começa a ganhar outro tipo de consciência, sabe que a luz da garagem se apaga de repente e fica tudo às escuras, e isso agora mete-lhe medo aparentemente, tá a ficar muito crescidinha :)

5 comentários:

Cris disse...

Está a ficar mesmo muito crescidinha e a deixar de ser bebé :-)
Beijinhos.

O Príncipe Duarte disse...

É uma fase curiosa quando eeles começam a ficar mais sensiveis e a ter consciencia do "mal" e ate dos nossos tons de voz.

o duarte tb reagiu com choro a duas vezes q eu lhe falei assim com um tom de voz menos "amigavel".

Estão a crescer....


bjs

alice+duarte
http://titicad.blogs.sapo.pt/

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Inês a tua filhota está cada vez mais fofinha, deve ser lindo ouvir a tua filhota que orgulho deves ter da Bruninha, ela é linda e muito esperta disso podes ter a certeza.

A tua filhota vai ser Assistente Social heheheheh por já mostrar tanta sensibilidade.

Tenho saudades de conversarmos na net mas a vida é assim.

jinhos mto gandes e fofinhos para ti e para a minha Bruninha do Norte.

pipocas disse...

Que sorte ter dormido seguidinho da meia noite às nove da manhã, está mesmo crescidinha!!
Beijoquinhas à Bruna e à mamã Inês

Anabela, Lara e Miguel disse...

esta a ficar crescida a Bruna

uma mulherzinha

jocas e bom FDS