quarta-feira, 28 de março de 2007

As perguntas dela

As perguntas que nos fazes:

"Quem é?" (quando tocam à campainha)
"Quem é eta/ete?" (ao ver fotografias ou livros)
"Qué ito?"
"On vamo?"
"On tá...(seguido do que quer saber)?" (onde está?)

Ou seja: o "onde", o "quê" e o "quem" já pergunta há uns meses... aguardamos o "porquê"... essa é sempre um pouco mais dificil de responder :)! mas venha ele, estou preparadissima! Além de já nos responder qd lhe pergutamos porquê de alguma coisa, mas ainda não diz "porque..."!

Faz muitas outras perguntas mas queria registar estas que fazem parte do desenvolvimento dela e ainda não tinha tomado nota porque qd comecei o blog ela já o dizia e por isso ainda não o tinha escrito! Aliás ainda tenho uma parte do blog para actualizar. Comecei a escrever as entradas desde o momento em que nasceu e depois passei de cerca dos 9 meses para os 20 meses, por isso vou ver se vou actualizando com os posts do dia!

***

Estava a vestir-me para ir trabalhar e a piolha estava comigo, vesti uma t-shirt preta que tinha uns lábios vermelhos:

Bruna: "vai tabalhá com ito?"
Mamã: "vou filha, porquê, não gostas?"
Bruna: "não"

Ok... ela lá tem as suas razões... e eu respeito-as!

***

Acabei de jantar, pousei os talheres como se faz qd se acaba de comer, olhou para mim e perguntou: "tá acabate mamã?" (já acabaste mamã?)... estava morta por me levar para o quarto para brincar, e lá fomos nós, de mão dada, ela feliz da vida e eu ainda com fome da sobremesa :).

***

A vovó anda a desesperar, a piolha tem feito asneiras atrás de anseiras. Hoje qd cheguei a casa a vovó estava a contar-me as peripécias da manhã e ela estava a ouvir, de repente olha para a mesa de centro que estava suja com cera de uma das velas de decoração e diz: "olha pa ito!" como quem diz, olha só para esta asneira que alguém (que ela não sabia quem) fez! pois pois menina Bruna!!!

***

E para quem aprecia fotografia, aqui vai um site de uma fotografa que eu só tenho pena de não a ter por perto ou dinheiro para ir ter com ela para fazer uma sessão fotográfica com a minha princesa e o meu principe encantado:
Fotos de bebés (e não só) LINDAS!

6 comentários:

Anónimo disse...

A Bruna continua com as saídas que só mesmo ela tem!
Os site da fotógrafa já o fui visitar, tem fotos mesmo,mesmo espectaculares!!
Beijoaquinhas à Bruna e à mamã Inês
Pipocas4

Anabela, Lara e Miguel disse...

a bruna tem cada saí da mais engralçada, loll

jocas

Dinastia FilipiNHa disse...

A tua filha é um espectáculo! É sempre um prazer ler os teus posts! E agora toca a pedir opinião à princesa antes de escolher a roupinha ;-)) Beijoquitas grandes! Ps. E então, já estão a fazer a encomenda do maninho da Bruna?

Cris disse...

Dizer o quê?
A Bruna sempre a surpreender :-)
Beijinhos.

Marta disse...

Fico sempre fascinada quando aqui venho,não sei explicar porque...há algo que transparece das tuas palavras que me fascina.A tua filha é uma doçura e muito mesmo muito desenvolvida.Um dia temos de nos conhecer.
jinhos

marta

Natércia Charruadas disse...

A tua filhota é um espanto!