domingo, 18 de março de 2007

O fim-de-semana

O nosso fim de semana foi bem mais divertido do que o anterior, a mamã não foi trabalhar e fomos passear.

No sábado a minha piolha veio para a nossa cama por volta das 6 da manhã, por volta das 7:30 acorda a a dizer: "quê bincá com a tit Nelha", "quê os xapatos", "quê a vovó", "quê comé netum (quero comer nestum)"... tudo tentativas para sair da cama, mas estava perdida de sono. Eu lá a convenci q ainda era muito cedo, q estsvam todos a dormir, etc. Entretanto, já ela estava a dormitar qd o papá deixou cair o tlm ao chão e fez um barulhão, ela levanta a cabeça muito de pressa e diz: "ei lá", eheh, foi de rir!

***

Depois disse-lhe que íamos ao parque e depois ao shopping e ela diz-me muito depressa: "quê i ó poping compá ropa" (quero ir ao shopping comprar roupa), claro que sim piolha, é que é já a seguir, eheh, mas tb como boa "mulher" que é;)...

Quando já estavamos no carro a vovó disse-me "olha o teu pai tb vem" e logo de imediato ela perguntou "O vuvú tamen vem?". Sabe perfeitamente os graus de parentesco, sabe que o vuvu é o papá da mamã, sabe que a mamã é a filha do vuvú, sabe isso em relação à vovó, sabe quem são os filhos das pessoas que conhece, sabe quem são os pais, consegue fazer esse racionio muito bem!

No parque correu, correu, correu e correu, não parou. A certa altura já quase ao fim de 1 hora e tal de andar a correr na relva disse-me "tou canxada" e eu peguei nela ao colo, mas tão depressa veio ao meu colo, como a pûs no chão.

Engraçado, ela não liga muito acrianças da idade/tamanho dela, eu já tinha reparado nisso. Ou são crianças bem mais pequenas (principalmente se estiverem no carrinho) ou crianças bem mais crescidas/altas. Eu relaciono com a altura, porque tem tendência a aproximar-se de crianças mais altas, ainda que mais velhas, a sensação que tenho é que é talvez pelo tamanho que ela é motivada...
E no parque lá andou ela a correr toda contente atrás de 2 meninas (de 7-8 anos) aos gritinhos toda feliz da vida!

(A meio do vídeo podem mesmo ouvir a euforia dela a chamar a "titi Nelha" para ir ver as meninas. Qqr dia eu explico quem é a Titi Nelha que ela tanto adora ;))


Ficou tão cansada que adormeci-a por volta das 18:30 da tarde, eram 21:30 ainda dormia, resolvi acordá-la para lhe dar a sopinha, comeu-a toda e estava tão mole tão mole que nem sequer lhe dei banho porque quis logo voltar a dormir. Dormiu das 22:30 até às 8:10 da manha :)!

***

Hoje (domingo), já não sei bem a propósito de quê a vovó estava a falar que numa conversa qqr (uns dias atrás) a Bruna se lembrou de alguém - o Paulo - que ela mal conhece, mas sabe que pertence a determinada família e eu por acaso, assim mesmo como não quer a coisa perguntei-lhe quem era o Paulo ao que ela respondeu "é o namoado da Patita" (é o namorado da Patrícia) e como se ainda não bastasse falou no André (irmão da Patricia) e disse: "o Andé é muto ato" (o Andrá é muito alto) e logo de seguida diz: "A Patita é muto ata" (A Patricia é muito alta)... a verdade é que eles são muito altos os 2... eu fico pasmada com as observações dela. Ela viu o Paulo 2-3xs no máximo e a Patricia e o André já viu mais vezes, mas não é muito frequente pq eles são de Sesimbra e só cá vêm muito de vez enqd!!!

É evidente que ela já ouviu dizer que o Paulo é o namorado da Patrícia, mas se ouviu 2-3 vezes em alturas muito diferentes e distantes foi o muito e nem sequer se estava a falar com ela directamente.

***

Hoje tb me pediu um lápis para escrever, dei-lhe uma caneta, mas não era a caneta que queria, era o lápis, dei-lhe o lápis, não me pareceu muito convencida. Passado um bocado diz: "não é ete, é o goxinho" (não é este é o grossinho) que são umas canetas de filtro que ela tem que são redondas e grossas... eu nunca lhe disse que aquelas canetas eram grossas, ela prórpia fez a associação!

***

Hoje fomos finalmente ao "poping"! Só visto... gosta mesmo daquilo. ADORA as casinhas para crianças, adora os carros de supermecado c/ volante, adora entrar nas lojas... é minha filha :)!
Fartou-se de brincar no escorrega, sobe com uma facilidade que só visto e lança-se na descida sem medo nenhum.
Comprei-lhe uns sapatos lindos de morrer e depois lá fomos nós ao Toys'R'us e comprei-lhe umas letras magnéticas, plasticina com moldes dos números e mais um jogo sobre formas e cores!
Mas o que, mais uma vez, ela mais gostou foi das casinhas... então encontrou uma que adorou e até a "mobilou", lol, foi buscar um banquinho e muito desembaraçada lá ía ela com o banquinho na mão para dentro da casinha para se sentar... o pior foi para ir embora...

4 comentários:

Cris disse...

Vejo que tiveram um fim de semana bem animado :-)
O nosso também foi muito bom, emboar muito mais calminho :-)
Boa semana. Bjs.

Anónimo disse...

Vejo que passaram um fim de semana divertido ... que bom ... o da Inês foi menos divertido porque estava doentinha ... paciência ... hoje deve ir ao sr.dr.e concerteza que em breve estará pronta para tb ir brincar ... um bj para a Bruna ... tudo de bom ...

Anónimo disse...

Estou a ver que foi um fim de semana em grande e muito divertido.


Eu tb adoro shoppings... ( como costumo dizer sou "menina" da cidade e dos c. comerciais... )


bjs

alice+duarte

pipocas disse...

Então já sabem o que têm de lhe oferecer no Natal, uma casinha...ela ía adorar, eheheh
Beijoquinhas