sexta-feira, 9 de março de 2007

Cada vez mais faladora

A minha princesa surpreende-me de dia para dia... a cada dia que passa fica um bocadinho mais menina, mais crescida e nota-se, parece que aproveita a noite para crescer...e até aproveitam :), mas é surpreendente como eles crescem e aprendem à velocidade da luz.
Tem-se saído com cada uma, às vezes parece mesmo uma menina bem mais velha a falar e não, não estou a exagerar... até eu que a conheço, que sei das suas capacidades fico ademirada.

Ontem estava a pentea-la depois do banho, e ela estava muto quieta a olhar para baixo enqt eu o fazia, ao contrário do que é costume, estava muito quietinha à espera que eu acabasse, qd acabei suspirou e disse com uma pronuncia correctissima (como eu propria digo): "Ok"... lol!!!!

***

Hoje de manha, acabei de a pentear e ela disse: "tou pentiada (Penteada), depois fazia que me punha creme na cara e qd acabou disse-me "tá ponta mamã (tás pronta mamã)"

***

Estava a brincar com um dos bebés dela e lá estava ela a inventar os diálogos entre eles e dizia-lhe "que tse patsa bebé (que se passa bebé)?" e depois respondia pelo bebé alterando o tom de voz (é demais quando o faz): "nada", assim tudo muito explicado.

A Nina (a nossa gata) estava deitada no tapete do meu quarto e ela estava lá sentada com ela e fazia-lhe festas e perguntava: "que tem Ninita? (que tens Ninita)"

***

Frases que foi dizendo durante o dia de hoje e que eu fui tomando nota mentalmente:
"tá alhi ó fundo (tá ali ao fundo)"
"não vi" (qd lhe perguntei onde estava algo)
"falha baitxo papá (fala baixo papá)"
"põe ato" (a pedir para pôr a televisão mais alta)
"é tu Inê (És tu Inês)" ( a mostrar-me uma foto minha em bebé)


Começou a utilizar "muto ou mutos (muitos)" correctamente e "novo" também correctamente!

***

São tantas a frases.. mas a mais linda de todas continua a ser o Tatu (amo-te). Hoje o papá ía a sair para a "caíca (clínica,lol)" e disse-lhe "amo-te Bruna" e ela não lhe respondeu, quando ele já não estava por perto (mas ainda em casa) gritou "Tatu papá" e depois virou-se para mim e disse: "Tatu mamã".... não há palavras nestes momentos, nem nestes nem em tos os que estou perto dela e brinco com ela e lhe dou beijinhos e lhe sinto o cheiro e lhe faço festinhas... é a minha vida ali diante de mim :)

***

E temos mais um jogo novo, vi numa revista e achei interessante. Ponho uma caixa larga no chão e depois atiramos objectos para acertar dentro da caixa. É evidente que se tem q estar a uma distância curta, mas a Bruna adora o jogo e todas as vezes que acerta diz "ganhei"!

6 comentários:

pipocas disse...

Pois é, tens de "beber" estes momentos enquanto duram, quando deres por isso já a Bruna está uma moçoila grande, ela está mesmo a atravessar uma das idades mais giras da infância...
Beijoquinhas
Para a filhota Bruna e para a mamã
Pipocas4

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Quando a minha Bruninha começar a falar assim eu acho que me vou derreter tda, a tua bruninha é espectacular diz tdo mto linda.

jinhos fofinhos e Bom fim de semana.

PS:Numca mais nos encontramos no msn :(

Anónimo disse...

Olá!
Aqui está o que tenho andado a "tramar", dá lá um pulinho e deixa o teu comentáriozinho
Beijoquinhas
Pipocas4

http://lojinhadapipocas.blogspot.com/

Marta disse...

Que crescida está a Bruninha.
É só novidades... dia para dia aprende coisas novas!
Está tão fofa.
Beijocas

Dinastia FilipiNHa disse...

Tens uma tagarelita aí em casa! Acho lindo o "tatu"! Um beijinho grande para essa família linda!

Marta disse...

Deve ser maravilhoso passar por tudo isso!
E como deves ser uma mãe espantosa, quaso que consigo adivinhar a tua emoção pelas tuas palavras.Absorves tudo dela, é realmente encantador!Beijinhos

marta