sexta-feira, 2 de março de 2007

Pediatra

Diagnóstico: Amigdalite.........

Foi uma consulta dificil. Fomos a um consultório diferente do habitual e enqt esperavamos foi uma maravilha porque ela não sabia onde estava. Eram 23:00 e ela transpirava de correr, não parou um segundo, queria pegar num menino ao colo que tinha menos 1 mês do que ela, fazia festinhas a todos, a senhora da recepção até veio ter com ela e disse-lhe: "tu és um espectáculo... falas tão bem" e depois olhava para nós e dizia "é mesmo engraçada".

A pior parte foi qd ela entrou no consultório e deu de caras com o pediatra... foi tão mau que nem tempo tivemos de nos sentar, começou a berrar (não foi chorar, foi mesmo berrar), deu-lhe um ataque de tosse, e claro vomitou e vomitou e vomitou. Fiquei assustada, mas o pediatra estava tão calmo que me acalmou tb um pouco e enqt eu dizia "Ó sr. Doutor" aflita ele muito calmamente dizia "ela ainda vai vomitar mais"... na altura não teve muita piada, mas depois já no carro ainda nos rimos da situação...!
O médico até disse que ele era melhor do que um xarope que pelos vistos serve para fazer vomitar, dizia ele "tu basta olhar para mim que vomitas logo, nem precisas de xarope" lol!!!
Depois a minha princesa lá acalmou e ele examinou-a ao meu colo e diagnosticou-a com amigdalite.

Foi uma consulta rápida e fiquei aliviada por saber que era só uma amigdalite e nada mais sério como uma infecção respiratória.

O consultório do médico é que não ficou em muito bom estado e eu tb não, estava toda vomitada e ainda por cima por baixo do casaco de desporto tinha uma t-shirt... iaginem o frio, lol!!!!

Obrigadas a todas as mamãs pelas palavras de carinho e preocupação!

1 comentário:

Marta disse...

Já me aconteceu o mesmo, não dentro do consultório, mas na sala de espera.
Vomitou tudo. E claro, no fim, ela de roupa trocada, sequinha e limpinha como se nada tivesse passado. Eu, toda molhada, vomitada, manchada e, cheirosa!!!
Bjs