quarta-feira, 14 de março de 2007

A "Cinderela" é o 5º

Ontem ( e hoje) o dia esteve magnifico, mesmo bom para a princesa andar a explorar o terraço que ela tanto adora, mas que durante o inverno poucas vezes usa. Ontem quando cheguei a casa à hora do almoço andava ela toda entretida a brincar e depois disse-me qqr coisa que eu não percebi muito bem e como não lhe respondi disse-me "tás ouvi mamã?"!

Depois andava a brincar na porta do corredor que tb dá para o terraço e eu estava dizer-lhe para parar quieta que ainda trilhava os dedos... "vai domi mamã"... "o quê????" perguntei eu incrédula... "vai domi"... Agora digam-me onde é que eles aprendem estas coisas? Mamã sofre mesmo, lol!!!!

***

E já tem mais um livro decorado no reportório (são 5), o da "Cindielha" (cinderela, em poucos dias mudou de "tintielha" para "cindielha". E nem sequer foi comigo que ela mostrou os dotes de memorização.
Estava no quarto com a Titi Graça que lhe estava a ler o livro e como já lhe tinhamos contado sobre os outros livros ela resolveu "testá-la"... pasmou... e só dizia "Meu Deus, contado ninguém acredita" (eu sei, eu sei!!!), principalmente quando ela dizia as palvaras mais complicadas e pouco usadas no dia a dia. Depois a uma certa altura a frase era qqr coisa como "as irmãs da Cinderela estavam loucas" e ela em vez de dizer loucas disse "tolhas (tolas)" ... foi de rir, muito boa a associação que fez.

E o interessante (como se já não bastasse ter decorado mais um livro) foi o facto de mais uma vez ela parecer que nem sequer estava deitar muito sentido, porque estava a brincar com uma boneca ao mesmo tempo que ía respondendo. Qual será o próximo livro??? lol!!!

***

À noite estava a beber água e entalou-se: "mamã quê tiá a tete (mamã quero tirara febre)", tive que lhe por o termometro mais de 2 vezes e ela até tinha que ouvir o pipipi do termometro, depois puxava pela tosse e dizia "tou doente".

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabens por mais um livrinho :)


Gostei dessa de ela querer ver a febre :)


tem cada uma estes "bebés" de agora :)


bjs
alice+duarte

Docinho disse...

Bem... a tua filha é mm muito à frente ; )))
mais um livrinho??? faz-lhe bem ; )))

Adorei a fatiota lá de baixo... fashion!!!

Beijos a piscar o olho

Anónimo disse...

Bem então daqui a alguns dias já diz cinderela perfeitamente!
Quanto à titi, eu tb sou a titi dos meus dois sobrinhos, ehehehe...
Quanto à febre e à tosse simulada, estava a ler e a pensar, o dia a dia com a Bruna deve ser um fartote, deves rir-te imenso com ela!!!
Beijoquinhas
Pipocas4

Rute disse...

A história da Cinderela é lindissima! A Bruna é mesmo uma criança mt inteligente!!!
Beijinhos grandes para as 2!!! ;)