terça-feira, 27 de março de 2007

Frases soltas e giras

Frases, muitas frases... fala muito e cada vez melhor , frases cada vez mais correctas gramaticalmente.. é o máximo.

Eu tento memorizar tudo o que vai dizendo ao longo do dia para depois poder anotar aqui, mas é quase impossível lembrar-me de tudo o que diz ou faz, de qqr maneira aqui ficam alguns momentos de hoje:

Estava a dar qqr coisa na televisão que ela respondeu "tamém tenho"; depois estava a dar os parabéns no "Pan-na" (Panda) e ela diz: "tamém vou fazé aninhos".

Estava a tentar trepar ao aquecedor (do aquecimento centraL) e como não conseguia sozinha: "Atuda-me mamã" (ajuda-me mamã).

Depois do banho, em vez de ficar mais relxada parece que lhe recarregam as pilhas e fica ainda mais eléctrica e mais faladora. Pediu (como já é habitual) para lhe ler a Anita mamã, depois virou-se para as suas companheiras inseparáveis - Barbies - e disse-lhe "quê ouvi a itóia Babie?" (queres ouvir a hisória Barbie?) e deu-me a Barbie para sentar no meu colo e depois respondeu com uma voz diferente "queo, queo"... dá-me sensação que esta Barbie é alentejana pelo tempo que demorou a responder, eheheh!
Depois ela própria se sentou ao meu lado: "sentá ao lado de ti" (achei piada à foma como fez esta frase)

Entretanto resolveu pegar na baeta e pó-la à frente dela presa debaixo dos braços e dizia:
Bruna: "o vetido é à moda"
Mamã: " e para que é o vestido?"
Bruna: "pó casamento da mamã pa dantá com o papá" (para o casamento da mamã para dançar com o papá)
A piolha vê o DVD do casamento umas 2-3 vezes ao dia no mínimo, já o sabe de cor, sabe as múscias de cor, até já canta o "alhelhuia" (aleluia) direitinho!

Sem comentários: