segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O 1º dia

São 14:31, ainda está na escolinha!

Acordou cedinho e por ela, eu levantei-me primeiro para me arranjar e preparar tudo para depois ser só tratar dela, mas ela antes da hora acordou:

"já acordei mamã" tipo a cantarolar

Toda entusiasmada com dia de hoje!
Vestia-a, tomou o pequeno almoço, lavou dentes e cara e lá fomos nós! O papá não pode ir, tinha uma consulta às 8 da manhã, mas a vovó lá veio ter connosco para assistir à entrada da princesa no seu primeiro dia de escolinha.

Quis levar a mochila q lhe comprei para o efeito e quis levar uma boneca! Anda lhe pus um iogurte para comer a meio da manhã, mas depois trouxe-o de volta, não foi preciso... mta inexperiência da minha parte:)

Bom, às 9 da manhã lá estávamos nós!

Entrou super contente, a educadora Sara lá estava á espera dos meninos, elogiou-a logo, pelo a vontade dela, pela maneira como entrou e se despediu de mim (ok, foi só o 1º dia, até aqui eu não tinha duvidas q isso iria acontecer, agora nos próximos dias já não sei se será tanto assim).

Desta vez não chorei como qd ela lá foi passar uma hora... chorei antes, lol, ía no caminho com os meus olhos escondidos atrás dos óculos de sol e lá saíram umas lágrimas. Qd ela desceu para a sala dela tb me vieram as lágrimas aos olhos e deu-me um nó na garganta, mas é claro q não +ia deixá-la ver-me chorar!

Não a levei à sala, foi-me dado sinal q seria melhor não ir uma x q ela estava tão bem... agora arrependo-me, outras mamãs foram porque os meninos não estavam tão á vontade, mas como viram q a Bruna reagiu tão bem entre dentes disseram-me q se calhar era melhor "deixar", eu, como só quero o bem dela acatei, mas para a próxima desço, eu acho q se ela tiver q ficar bem fica na mesma, mas no entanto fui das últimas a sair pq estive a conversar com a responsável do colégio.

Por volta das 11 liguei. Falei com a educadora da Bruna que me disse q ela estava "lindamente" e ainda me deixou falar com ela ao telefone. A Bruna não me disse mto, falou pouco e até parecia estar envergonhada, depois lá se despediu com um "até logo mamã"!

Voltei a ligar às 13 horas para saber como tinha corrido o almoço...

Sara: "muito bem, comeu tudo, a sopinha toda, o frango e o melão... estava sempre a pôr-se a pé da mesa, mas esteve mto bem..."
Mamã: "e comeu sozinha?"
Sara: "tudo, comeu o prato toda da sopa"
(...)
Sara: "e agora estão a dormir"
Mamã: "A Bruna já está a dormir?????"
Sara: "não, ela ainda não está a dormir, está a ser mais difícil..."
Mamã: "pois, ela não está habituada, já há um ano q não dorme de tarde" (só tinha transmitido esta informação à responsável do colégio qd lá fui tratar da inscrição dela)
Sara: "Ahhh, assim sendo temos q arranjar outra estratégia se ela não dormir... por isso ela não está a conseguir dormir... se ela não dormir não a vamos forçar, uma x q não está habituada e pode começara a rejeitar o colégio por isso mesmo..."

Fiquei descansada em saber q não a vão "forçar" a dormir! Embora eu ache q como ela acordou mais cedo (embora tb se tenha deitado mais cedinho - 21:30) e a ver os outros meninos dormir ela tb durma... agora não sei, qd for buscá-la às 16 horas logo vejo como passou!

Estou SUPER ANSIOSA q cheguem as 16 horas, quero vê-la, abraçá-la, ver como está, saber como correu por ela....

6 comentários:

Anabela, Lara e Miguel disse...

:I)
nós sofremos mais!!

ela vai adaptar-se bem vais ver!!

a nossa estreia é dia 10...

O Príncipe Duarte disse...

Pelo menos para o 1º dia está-se a portar muito bem!

Vais ver que ela vai adorar.

É uma mudança mto grande,não é?

Bjs

alice+duarte

Lúcia disse...

Vai correr tudo bem, vais ver.
Fechei temporariamente as portas do blogue, não estranhes

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Miga o 1º dia da B. foi tão parecido...
Realmente é verdade miga...tanta coisa em comum ;o)))

Hoje ela ficou bem...até disse adeus á minha mãe... :o)))

Jinhos mto mto fofos, gandes e godos de outra mãe

Natércia Charruadas disse...

Fala com a educadora e vê outras soluções.
Espero que corra tudo bem.
Jinhos

Natércia Charruadas disse...

Desculpa usar o teu blog,não leves a mal, mas preciso de contactar a fofinha e como sei que ela cá vem... ;)

Fofinha não consigo visitar-vos e o teu mail no perfil vem devolvido.
Podes mandar o convite novamente?
Bjs,