sábado, 6 de setembro de 2008

5ª dia

Foi o pior....! Além de acordar super bem disposta e cedo (7:55 já estava acordada, sem ninguém a acordar), e de se preparar toda e vestir a batinha e sair toda feliz, qd entrou no colégio as coisas mudaram um bocadinho de figura. Agarrou-se a mim, não queria mesmo ir, pela primeira vez ofereceu resistência, embora por pouco tempo.

A auxiliar da sala dela, que tem um nome mto diferente e q ela o diz na perfeição, aliás foi ela qm me confirmou aquilo q eu não tinha a certeza de ter ouvido "Biorca" (não sei se é assim q se escreve, mas é sim q se diz) pegou nela e ela armou um berreiro q me custou horrores e saltou logo para o meu colo. Eu já me apetecia era chorar tb, mas não o podia fazer ali à frente dela, apenas peguei nela de imediato e a abracei mto tentando acalmá-la. A Sara só disse "anda cá à Sara" e ela ainda mto chorosa foi logo ao colo dela, o q de certa forma me acalmou, porque quis dizer MUITA coisa! Senti ali q ela gostava muito da Sara, caso contrário da maneira q ela estava não teria ido de certeza absoluta!

Despedi-me dela, assegurei-lhe q a ia buscar logo logo a seguir ao almoço dela e q ela não iria dormir!

O verdadeiro problema.... o DORMIR A SESTA!!!!

Qd liguei por volta das 10 estive a falar um bocadinho com a Sara q me disse q ela tinha momentos, momentos em q estava bem e outros em q choramingava porque dizia que NÃO QUERIA DORMIR! A Sara disse-me que realmente o q a fazia chorar era pensar q teria q dormir, só falava nisso!

falei com ela ao telefone, ela estava bem, falou-me bem, estava contente... disse-lhe para passar o telefone à Sara e ouvia-a numa voz calma dizer:

"Toma Sara" (a passar-lhe o tlm)

Qd a fui buscar, não toquei à campainha porque na altura em q cheguei estava uma mamã a sair com o filhote (tb da sala da Bruna) e entrei e apanhei a Sara a falar com uma das responsáveis do colégio:

"chorou um bocadinho de manhã, mas agora está ali e está muito bem"

Soube imediatamente q estava a falar da Bruna,e até foi engraçado qd ela me viu logo ali atrás dela:)!

Mais uma vez ela me disse que ela ficou realmente bem qd viu que não ía mesmo dormir. Estava a brincar com os meninos da sala dos 4-5 anos, feliz da vida!
Mal me viu veio logo a correr, feliz, aliás como vem sempre!

O q me descansa é q ela nunca me parece triste qd a vou buscar, porque tirando a tarde de 3ª feira, que foi qd tudo (menos bom) começou ela nunca mais dormiu, e ela qd vê q não tem q dormir mesmo fica bem, no entanto vendo por esta perspectiva assumo q ela deva andar ansiosa a manhã toda a pensar na sesta e isso incomoda-me!

Hoje, volta e meia fala-me da escolinha e diz q não qr ir porque não qr dormir nem sequer ficar sentadinha na caminha enqt os outros dormem... vamos ter q arranjar mesmo outra estratégia!!!

2 comentários:

Rute disse...

:(( Ai k a sexta-feira não correu nada bem! Custa tnt deixá-las assim... :(
Mas a Bruna vai ultrapassar isso! E mais uns dias e ela vai estar perfeitamente adaptada! ;)
As fotos estão espectaculares!!
Bjs gds ;)

O Príncipe Duarte disse...

Os bibes são todos iguais eh eheh

O bibe do Duarte o ano passado tb era do mesmo tecido e cor (embora feitio diferente) Este ano já é dfierente. Mas o dos filhos da minha colega é exctamente igual... eh eh

Acho normal que não queira ficar, afinal é uma mudança muito grande.

lá deixam de ser o centro das atenções e tem q dividir tudo com os outros meninos.
Mas faz-lhes mto bem, pois ainda crescem mais.

Bjs
alice+duarte