sábado, 13 de setembro de 2008

6ª feira

Mais uma x correu lindamente! Entrou mto bem, só qd me vinha embora é q a ouvi a perguntar com uma voz tristinha:

"A minha mãe vem-me buscar cedo, eu não vou dormir?"

A preocupação dela é e acho q será, pelo menos nt primeiros tempos, o ter q dormir! Outra coisa q tb já reparei é q a ansiedade dela é maior qd sabe q a vou buscar logo a seguir ao almoço. Como sabe q a vou buscar antes da hora da sesta parece q qr ter mm a certeza q as educadoras e auxiliares sabem disso e não a deitam, e então pergunta-me a mim e a elas milhentas vezes se vai dormir.

Na 5ª feira, ela sabia q teria q lanchar lá e por isso passar a hora da sesta, correu lindamente, e praticamente não perguntou se ia dormir, sabia q não dormia, mas sabia q teria q ficar sentadinha.

Na 6ª sabia q eu a ia buscar às 13 e perguntou-me a caminho do colégio algumas xs, perguntou logo à auxiliar, e na hora de montar as caminhas ficou mto aflita porque montou a dela e ela sabia q não era suposto dormir (eu não tinha dito nada qd a deixei, embora já tivesse dito antes q às 4ª e 6ª ela sairia sempre às 13, deviam ter-se esquecido).

Eu liguei às 11, mas não falei com a educadora q estava a iniciar uma actividade com eles e estava a correr tão bem q a responsável me perguntou se eu não me importava q a educadora Sara me ligasse assim q possivel, porque estavam a mexer com tintas e seria complicado abandonar a actividade, claro q não me importei.

A educadora ligou-me às 12:30 (só tinha conseguido ligar-me àquela hora) disse-me q a Bruna tinha estado mto bem e q só choramingou qd viu a cama dela, e a Sara disse-lhe q ia ligar-me para saber se eu a ia buscar mais cedo e depois passou-lhe o tlf.

Ela estava muito bem e melhor ficou qd lhe disse q a ia buscar logo de seguida:)! Qd a Sara atendeu de novo o tlf disse q ela já estava toda eufórica aos saltos:)

***

Na 2ª feira ela sabe q a vou buscar mais cedo porque tenho uma consulta e ela vai comigo... está farta de me perguntar:

"depois d'amanhã não vou dormir nem ficar sentadinha?"

Por muito q lhe responda q não, q ela vai comigo à médica, etc, ela insiste. Ainda ao bocado depois de ela tomar banhinho eu falei-lhe de 2ª feira e eu sabia exactamente q pergunta viria a seguir:

Mamã: a meter-me com ela "vá lá, vá lá, pergunta lá o q tu queres saber!!!"
Bruna: a rir-se com ar de quem tinha sido apanhada não respondeu nada só se ria
Mamã: "diz lá, o que queres perguntar!"
Bruna: com o mesmo ar "do dormir"

E respondi-lhe e fiz-lhe umas malandrices e ela só se ria! Mas qd lhe explico q 2ª não vai ficar sentadinha, mas q 3ª e 5ª vai ter q ficar não me pergunta absolutamente nada nem fica triste, diz q fica, que vai ficar a falar com a Sara, que vai ficar com as Pollys dela, etc!

Por isso eu acho mm q a ansiedade dela passa por ter certeza q eu não me esqueça de a ir buscar mais cedo e q a educadora e auxiliar não saibam ou se esqueçam q eu vou mais cedo e a ponham sentadinha na caminha dela!

Vamos ver como corre a próxima semana, mas pelo andar da carruagem acho q a pior parte já passou:)

3 comentários:

Ilidia disse...

Sim Amiga!
Axo que o pior já passou memo!

O tempo...resolve!
Beijoca para as Princesas!

Dinastia FilipiNHa disse...

Essa questão do dormir, faz-me lembrar eu ;-) !! Eu também não dormia na escola...

Adorei o telefone tipo computador :D

Beijocas

Simão disse...

oi amiguinhas, passei só para deixar uma beijoca pois o tempo é pouco para me actualizar de todos os feitos da princesa...

Beijocas