quarta-feira, 10 de setembro de 2008

3 dias

Resumo rápido destes 3 dias.

2ª feira
De domingo para 2º feira ficou constipada (não foi por causa do colégio, foi mesmo no fim de semana) dormiu mto mal e pouco. Acordou às 6 da manhã a queixar-se do nariz e da garganta (percebi que era um pouco de birra do sono). Ainda tentei q dormisse mais um pouco, mas não queria, consegui no entanto mantê-la na cama, até q por volta das 7 e pouco fui-lhe fazer nebulização, entre choro e birras tipico de qm não tinha dormido bem e ainda por cima pouco e se ainda não bastasse constipada!

Eu já estava a ver o dia q se iria seguir, já estava a a imaginar como seria deixá-la do colégio!

Vesti-a, preparei-a toda, dei-lhe o pequeno almoço tudo sempre intercalo com choro e birras e "não quero ir pra 'scolinha... não quero dormir..." etc etc etc!!!!

Mto rapidamente, na escolinha chorou imenso, agarrou-se a mim, não queria ir, mas depois lá foi à Sara. Qd liguei disse-me q tinha momentos, mas q no geral estava mto bem.

Qd chegou a casa fiz-lhe mais vapores, dei-lhe Actifed e sentou-se com a cara em cima da minha a ver televisão depois de ter comido uma maçã, uma pêra e uma fatia de queijo a seu pedido... adormecemos as 2 assim:


eu tinha acabado de acordar qd o papá tirou a foto


Depois eu fui trabalhar e ela dormiu até eu chegar (21:00), jantou, tomou banho, mais vapores, histórinha e dormir... dormiu na nossa cama, ela precisava e eu tb... precisava de agarrar, de a proteger, de a fazer sentir segura. Adormeceu em poucos minutos.

3ª feira
Correu bem melhor do q na 2ª feira e tudo porque sabia q não ia ficar ma escolinha da parte da tarde, ou seja não ia ficar na hora da sesta!

Entrou mto bem disposta no colégio, foi logo para a salinha dela... mas de repente virou-se para trás e veio-se agarrar a mim, mas logo foi à Sara e ficou bem!
Passou bem a manhã, almoçou bem e melhor ficou qd viu q não teve q "montar" a cama dela.

Às 13 fui buscá-la e estive a observá-la pelo monitor da entrada q tem imagens de todas as salas incluindo refeitório e polivalente. Ela estava no polivalente com os meninos da sala dos 4 anos!

Ouvi a educadora a chamar por ela e ouvia-a dizer de imediato com alguma ansiedade na voz:

"onde vou?" Não quero dormir"

Claro q depressa acalmou pq a educadora lhe disse q ía à mamã!

E lá vinha ela toda feliz!

4ª feira
Ou seja hoje!

Mais uma vez correu MTO bem! Para além de me ter dito 1001 vezes, desde q acordou (aliás adormeceu a falara nisso) que não queria dormir nem ficar sentadinha, entrou mto bem no colégio, foi para a salinha dela, embora ao colo da Sara. Qd liguei disseram-me q estava MUITO bem MESMO, q andava toda feliz com as actividades q estavam a fazer, estava mesmo MUITO BEM!

Hoje tb era dia de ir buscá-la mais cedo, supostamente para irmos para a piscina, mas hoje a mamã tinha q ir ao Porto fazer umas coisinhas, e ela sabia-o... sabia q não iria, mais uma x ficar na hora da sesta.

Qd cheguei para ir buscá-la estive a falar com a Sara q me disse q o dia tinha corrido mesmo MUITO bem, q ela adorou participar nas actividades do dia, que se fartou de brincar no recreio com as amiguinhas, etc.
Disse à Sara q ela estava assim porque sabia q não ia ficar, embora me tivesse perguntado se tinha q dormir ou ficar sentadinha umas 50xs só de casa ao colégio, ao q a Sara me disse q de facto ela perguntava a mesma coisa imensas xs!

***

Amanhã

A história vai ser um bocadinho diferente, porque vai lá ficar até às 16. Já a mentalizei, embora hoje de tarde não me tenha tocado uma única x no assunto de ter q dormir ou ficar sentada na escola, só ao bocado em casa da vovó qd a fui buscar é q falou nisso e eu disse-lhe q ela levava livrinhos e bonecas dela (as pollys) para ficar a brincar enqt os outros meninos descansavam e ela concordou toda satisfeita!

Adormeceu bem, e não falou no "dormir" para o dia de amanhã! Será q vamos ter "paz" as 2???? Deus queira q sim! É q se não fosse isso a integração tinha sido mto boa!!!!

1 comentário:

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Coitadinha da minha Bruna...o tormento dela é o dormir.
O da minha B. é o almoço... :o(

Hummmmmm pois sem dúvida k a B. vai ser médica.
Tem mto jeitinho... :o)))

Mas k carinha a tua na foto...pois estavas mesmo a dormir...heheheheheh

Jinhos mto mto fofos, gandes e godos