quarta-feira, 3 de setembro de 2008

3º dia

Acordei com alguma expectativa em relação ao dia de hoje, o que iria acontecer, o q ela me iria dizer qd acordasse. Depois da noite de ontem estava mesmo à espera q ela acordasse a dizer que não ía para a escolinha!

Mais uma x acordou por ela e a primeira coisa q me disse foi que tinha q ser eu a levá-la à escolinha para falar com a Sara.

Estava mto bem disposta, toda contente, só me dizia q não queria dormir na escola. Eiu prometi-lhe q não iria dormir e q ia falar com a Sara. Fiquei aliviada por vê-la tão bem!

Qd chegamos às escola ela estava mesmo bem, até saltava enqt esperavamos q nos abrissem a porta.

Lá estive a falar com a Sara. Hoje de facto ela não iria dormir porque eu ia buscá-la por volta das 14:00 para irmos para a piscina, mas qt aos outros dias, a solução q me deu foi deitá-la na caminha com um brinquedo para ela brincar até aos outros meninos adormecerem e depois ela podia sentar-se e brincar e até falar com a Sara enqt os outros meninos dormiam!

Ok, vamos experimentar, eu já falei com ela, expliquei-lhe e ela só me diz q não qr dormir!

Por volta das 11 liguei, a Sara disse-me q não tinha estado tão bem como nos 2 dias anteriores, já tinha choramingado e só falava q não queria dormir. Hoje tb tinham entrado 2 meninas novas q choraram mto e a Sara diz q tb foi um bocadinho por influência disso, mas q passou rápido e estava a brincar toda satisfeita!

Falei com ela ao tlf e sentia-a mto bem disposta mesmo, o q me deixou mais aliviada!

Fui buscá-la mais cedo, voltei a falar com a Sara, q me disse q ela come mesmo muito bem, quase nem se suja, voltou a repetir a comida, e q qd foram para baixo a seguir ao almoço para os meninos dormir q ela voltou a dizer com uma voz chorosa q não queria dormir. A Sara acalmou-a dizendo-lhe não ia dormir e q ia para cima até eu ir buscá-la!

Qd cheguei, lá vinha ela toda contente e a primeira coisa q me disse toda sorridente foi:

"Hoje não dormi mamã"

Na verdade eu acho q vai ser mesmo este o nosso problema, porque tirando isso ela anda sempre mto bem e eu sinto-a muito feliz, sinto-a diferente, ainda mais mulherzinha, até parece q cresceu nt 3 dias! O discurso cada vez mais interessante, a articulação praticamente perfeita... parece-me mesmo muito bem! E isso deixa-me muito feliz... é pena a parte da sesta!

3 comentários:

Rute disse...

Ai amiga... esta fase de adaptação é tão dificil!!! Tanto para nós como para eles! Mas felizmente a Bruna até está a gostar da nova experiência e isso é "meio caminho andado"! Vai tudo dar certo ;)
Beijinhos grandes ;)

O Príncipe Duarte disse...

Tenho a certeza que vão resolver da melhor maneiraa parte da sesta.

Quanto á energia... o meu filhote só se deita por volta das 23 e nunca quer dormir... Eu de rastos e ele sempre na boa

Estes miudos nunca se cansam ???
eh eh :-)

bjs
alice+duarte

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

A Bruninha tb anda mto bem...
O problema é levantar cedo...custa, heheheheheh
Mas mesmo levantando cedo...ñ quer dormir cedo...
Puxa...

A bruninha do Norte é linda...

Jinhos mto mto fofos, gandes e godos cheios de energia.