terça-feira, 16 de outubro de 2007

Uma fase... esquisita

A Bruna ADORA crianças. Em relação as mais pequenas sempre teve um insitinto um pouco maternal, qt às mais velhas adora-as para brincar!

Agora está a passar por uma fase q qd vê uma criança mais nova do q ela, ou mais pequena, corre tipo flecha e abraça-as de tal maneira com tanta força e intensidade q as chega a magoar! parece q fica fora dela. Não o faz em relação às crianças mais velhas, embora no Domingo tenha dado um abraço tal a um menino q era um pouco mais velho do q ela q ele nem se mexeu, lol, mas eu sinceramente nem me importei pq era mais velho, maior e por isso sabia defender-se, agora qd se trata de crianças mais pequeninas aí a história muda de figura porque as magoa!

Ontem foi ao super-mercado com a vovó, viu 3 crianças mais novas e magoou as 3... a vovó ficou muito nervosa... qd eu cheguei a casa a vovó contou-me o q se tinha passado:

Mamã: "Bruna, senta-te aqui no sofá, quero falar contigo"
Ela muito obediente sentou-se, eu estava de costas para televisão e ela de frente, reparei q de x enqd deitava um olho à televisão, desliguei-a sem sequer dizer nada, fiquei à espera de a ouvir reclamar mas não, ela sabia q o momento era sério. Olhou-me nos olhos e ouviu-me. Chamei-a à atenção e ao mesmo tempo elogiava-a, dizia-lhe q ela era muito meiguinha, q eu sabia q ela não fazia por mal, mas q tinha muita força e que magoava os bebés que eram mais pequeninos do q ela e por aí adiante. Conforme ía falando ela respondia-me:

"tá bem"
ou
"tá bem mamã"

No fim do meu discurso com o ar mais sério e mais verdadeiro disse-me: "tá bem mamã, discupa, eu não voto a fazé mais"

À noite fomos visitar um casal amigo q tem um bebé de 5 meses e meio, antes de sair de casa lembrei-a da nossa conversa, antes de sairmos do carro voltei a lembrá-la... e resultou, fez muitas festinhas ao bebé, mas tudo muito devagarinho:)

mal entramos no carro fartei-me de elogiá-la e ela toda satisfeita com um ar de orgulho :)

7 comentários:

O Príncipe Duarte disse...

Eles nao fazem por mal, mas a conversa pelos vistos resultou muito bem pq ela compreendeu.

Bjs

alice+duarte

Dinastia FilipiNHa disse...

Tão meiguinha... Não tem é noção da força que tem! Mas pelo vistos a conversa deu logo frutos! Beijocas grandes!

Cris disse...

Não é por mal, claro, mas fizeste muito bem em conversar com ela... ela entendeu...
beijinhos.

Marta disse...

OLá!
Como sempre dás a volta á situação com facilidade!
És uma super mamã...

jinhos

marta

sotto le stelle disse...

Tão querida a Bruninha!

Amiga arranjas-te forma de dar a volta á questão e ela tão meiguinha entendeu, tenho de tentar com a Rafa, também adora fazer festinhas nos bébés pequeninos, não magoa mas há pais que não gostam...

Beijinhos com carinho

Rute disse...

Tão linda e meiguinha! Um amor!
Bjs gds;)

Simão disse...

Pois, sei bem cm são esses abraçinhos...o Simão detesta-os!!! Há uma menina na salinha dele, 2 meses mais velha, que tem esse hábito e ele foge a sete pés dela!

Mas a tua menina é uma boa menina e compreende á primeira, logo certamente não terás mais problemas desses!
bjs e bom fim de semana