sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Ainda o vocabulário

Ainda sobre o vocabulário:

Virou-se para a vovó e disse:

"vamos fazé um jantá magnipico"

A falar comigo sobre o papá dela:

"o meu papá é magnipico"

***

Hoje de manhã eu estava a arranjar-me e ela estava sentada em cima do "caixote " da roupa suja ao meu lado a "pintar-se" depois pegou nos meus toalhetes e estava a limpar a cara, eu disse-lhe para não por nos olhos, para limpar só a carinha, ela respondeu-me:

"é uma complicatçóm" (complicação)

***

A vovó estava a falar com ela, sinceramente não sei bem o q estava a perguntar-lhe, só seu q ela lhe respondeu:

"ixatctaménte" (exactamente)

***

Sinceramente eu não sabia q ela sabia isto, descobri por acaso qd ela estava a "ler" o livro de inglês dela... ou seja depois de me aperceber do q ela estava a falar perguntei-lhe:

Mamã: "onde é q se vai buscar os livros?"
Bruna: "Á biblioteca"
mamã: "e onde é q se compram os livros?"
Bruna: "na livaía" (livraria)

***

Estavamos a brincar com a plasticina, pediu-me para fazer uma tartaruga, fiz a parte de cima da tartaruga e ela disse-me logo:

"a caiapáça" (carapaça)

mais uma vez não sabia q ela sabia... se lho disse foi há muito muito tempo atrás qd numa outra brincadeira com a plasticina fiz uma tartaruga!

***

Sei q há mais 2 ou 3 palvras, mas passa-me neste momento, talvez mais tarde eu me lembre!

***

Adenda: lembrei-me de mais uma...
Com 2 bonecas na mão:

"elas som altivas"

2 comentários:

Cris disse...

Palavras para quê?? A Bruna é mesmo um espectáculo e deve ser o máximo conversa com ela...
Bom fim-de-semana.
Bjs.

Dinastia FilipiNHa disse...

Um vocabulário magnifíco! Bom fim-de-semana! Beijocas apressadas!