quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Dieta

Há já alguns dias q a minha princesa me informa de que:
"não como cane à noite, nem peixe, nem bacalhau, eu não engulo"... ok, ela não come nem de noite nem de dia, mastiga mastiga e não engole como ela disse.

Hoje ao falar com a madrinha disse-lhe a mesma coisa e ainda lhe disse:

"não como rissóis, sabes poquê? Poque não goto, gozto muito de lulas"

Antes dizia q a comida preferida era bacalhau, hoje depois de ter dito q gostava muito de lulas, perguntei-lhe se o bacalhau nao era a sua comida preferida ao q ela me respondeu: "não é lulas".. mudou de gostos, lol

Ou seja, começa cedo com as dietas, lol!!!!!!

***

Sobre a comida a Bruna não é capaz de se sentar á mesa para comer uma refeição como deve de ser. Lá está, mastiga e deita fora,às xs engole um ou outro pedaço dom q qr q esteja a comer, mas é raro, muito raro! Come tudo forçado... já falei com opediatra sobre isso, ele diz para não me preocupar até porque por muito q coma forçada come... aqui fica um dia de alimentação na vida da Bruna:

Pequeno-almoço:
1 pacote de leite gordo com nestum mel

Meio da manhã
1 iogurte ou 2 danoninhos

Almoço
Prato de sopa (faço uma panelinha de sopa, que geralmente dá para 3 refeições, tem todos os legumes e mais alguns, tem sempre cerca de 150 gm de carne ou peixe, sempre uma leguminosa - lentilhas, feijão branco, vermelho, preto, grão de bico ou ervilhas - batata ou arroz

Geralmente senta-se à mesa, mas lá está, não come nada da nossa comida, além de adorar clara de ovos

Papa de fruta - 2 peças de fruta esmagadas (não come fruta inteira, muito raramente, só se for uvas, ou melão, e um destes dias comeu metade de uma maçã)

Meio da tarde
1 prato de cerelac

Jantar
igual ao almoço

E ponto final, não bebe leite à noite porque não gosta!
De x enqd pede-me queijo ou fiambre, mas não diariamente, é qd se lembra. por vezes pede-me uma bolacha, mas não a come toda... enfim!!!

Andou a tomar umas vitaminas durante 3 semanas e anadava a comer bem melhor, parou... voltou ao normal dela... aumentou de peso, mas agora voltou a estacionar está nos 13,200kg.

Sem comentários: