sábado, 25 de outubro de 2008

Brincadeira no carro

Enqt esperavamos no carro pela vovó:

Mamã: "Um B e u O?"
Bruna: "Bó"
Mamã: "Um L e um O?"
Bruna: "Ló"
Mamã: "Então é um?"
Bruna: "Bolo"
Mamã: "Um P e o A?
Bruna: "Pá"
Mamã: "um T e um O?
Bruna: "tó"
Mamã: "Então é um?"
Bruna: "Pato"
Mamã: "um G e um A?"
Bruna: "Gá"
Mamã: "Um T e um O"
Bruna: "tó"
Mamã: "Então é um?"
Bruna: "Gato"
Mamã: "Um B e um O?"
Bruna: "Bó"
Mamã: "Um L e um A?"
Bruna: "Lá"
Mamã: "Então é uma?"
Bruna: "Bola"
Mamã: "Um R e um..."
Bruna: interrompe e responde "Ruca"
mamã: "não, espera... um R e um A?"
Bruna: "Rá"
Mamã: "um T e um o"
Bruna: "tó"
mamã: "Então é um?"
Bruna: "Rato"

E depois chegou a vovó:) Estava a adorar a brincadeira... e eu também!!!!
A Bruna começou a fazer este tipo de junção totalmente sozinha! nunca lhe ensinei e descobri por acaso que conseguia juntar as letras, depois fui-lhe perguntando junção de sílabas e para meu espanto ela tb conseguia... adora brincar (qd lhe apetece) a estas coisas e fá-lo com muita facilidade!

Ela fascina-me :)

***

Outro dia de manhã, antes de sair para o colégio, ela estava na sala com uma caderneta de futebol e ia-me perguntando o nome dos jogadores. Num deles:

Bruna: "quem é este?"
mamã: "olha, é um R um U e um I"
Bruna: "Rui"

2 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Não admira que fiques fascinada!!! Ela é mesmo surpreendente!! E é cusca também no bom sentido (no de querer saber e aprender) por isso não te queixes ;-))

Beijocas e boa semana!

sotto le stelle disse...

Um encanto, sempre!

Boa semana amiga

Beijinhos cheios de carinho