segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Saídas

Estava com uma roupa nova e vira-se para vovó:

"vovó, olha com'eu tou bonita"

***

A vovó há muitos anos q tem um pequeno problema num olho e de vez enqd sente dores ou picadas, numa dessas xs a vovó estava aflita e comentava comigo:

Vovó: "não sei o q tenho no olho"
Bruna: "deve sé uma remela"

Asseguro-vos q a vovó lava a cara todos os dias, lol

***

Como já é habitual, não queria comer a sopa, ultimamente a nossa "ameaça" é q vamos falar com o pai Natal para ele não trazer certas prendas. Eu estava a tentar dar-lhe a sopa, mas ela já andava a vaguear pela sala:

Vovó: "olha vou telefonar ao Pai Natal e ele não te vai trazer bonecas"
Bruna: "Ó vó descuple lá, mas eu goto muito de bonecas, babies e nenucos" (disse mesmo vó, não foi vovó como é habitual e agora diz descuple (não foi erro de escrita, :)))

***

Ainda por causa da comida... estava a preparar-lhe a fruta, costumo dar-lhe a ver o "oliver e Benji" na sala, mas a Maria José (sra q vem limpar) estava a limpar a sala. Ela não vê o Panda na cozinha porque já basta monopolizar a tv da sala com o panda, por isso a da cozinha é para vermos as noticias e não há panda:

Bruna: "vamos pá sala"
Mamã: "Não, não podemos porque a Zé está a limpar a sala"
Bruna: "mas eu queio vé o Olivé"
Mamã: "e vês, vês aqui"
Bruna: "aqui não dá, aaaahhh mamã qui dispaiáte, é na sala" (que disparate) LOL!!!!!

Mas onde é q este miuda via buscar estas expressões????

***

A vovó estava a ralhar-lhe por causa do casaco, diz ela muito rápido:

"tou tamada contigo"

***

O vuvu estava a ver o futebol, o nosso FCP marcou um golo:

Vuvú: "GOLOOOOOOOOO"
Bruna: a cantar a música do Olive e Benji "é pá vitoia, é pa vitoia" (vitoria)

***

Estava a dar a noticia daquela menina q foi operada porque tinha 8 membros, apareceu a menina e ela diz:

"minha rica pilha" (filha, às xs diz filha outras pilha, desta x foi pilha)

***

Andou mei presa do intestina, fazia dia sim dia não, dizia q lhe doía a barriga e depois dizia-me:

"é uma colicazita"

***

A falar para mim:

"sou pacidinha contigo mamã, tenho uma camisola com'á tua, uns sapatos..."

***

Estavamos a brincar com a plasticina e moldamos a plasticina q ficou a parecida com uma, segundo a Bruna, "ipaguete" (esparguete). Foi mostrar à vovó, e a vovó começou a fazer q ía comer a esperguete:

"não é ipaguete de vedade, não podes comé vovó"

***

Estava sentada a mesa a "comer", e estava a comer com a colher (coisa rara...) e depois chamou-me para eu a ver a comer e a engolir a comida e claro eu elogiei-a muito, depois começa ela num monólogo e disse qqr coisa como (entretanto perdi/esqueci certas coisas q ía dizendo, mas a q acheia mais piada foi:)

"a pussoia vai dizé: ah tou ademiada com a Buna, é muito linda..." lol

***

O "micóbio"....
Ou seja, estavamos na cama e às tantas ela começa a falar no "micóbio". Eu perguntei-lhe várias xs se ela queria dizer "micróbio" pq achei estranho ela estar a falar em micróbios, mas ela dizia-me sempre q sim...:

Mamã: "tu sabes o que é um micróbio?"
Bruna: "sim, ela choía" (chora) e imitava alguém a chorar
Mamã: "quem é q chora?"
Bruna: "a Jessica"
Mamã: "A Jessica chora por causa do micróbio?"
Bruna: "sim"
mamã: "porquê?"
Bruna: "poque tem um micóbio no pé"

E esta heim?????

***

Espertinha de 1ª... a maria veio-nos visitar e as meninas foram para o quarto brincar. A Maria queria uma boneca q a Bruna tinha, ela deu-lhe outra e disse-lhe:

"eta é mais fácil" e depois ainda lhe deu outra e disse-lha: "podes bincá o tempo todo com ele"

***

Íamo-nos encontrar com o primo Paulo, a vovó perguntou-me se eu tinha o tlm comigo para igar ao Paulo caso nos atrasassemos, ou nos predessemos dele, a Bruna estva a ouvir e disse a fazer q falava ao telefone:

"Já vamos a caminho" ao q o paulo responderia "tá bem, tá bem, até já" lol!!!!

***

O vuvú Armando veio visitar-nos, mas a piolha não lhe deu um beijo, não deu e ponto final, qd ele se foi embora ela disse-lhe:

"Descuple lá qualqué coisa" LOL

***

Já não me lembro bem a propósito de quê, mas disse à vovó:

"dá cá isso Anatácia, não sejas teimosinha"

***

Queria ir brincar para o terraço, mas estava frio. Qd está frio só a deixamos ir brincar para o terraço se ela vestir um casaco (tem alergia aos casacos), mas por acaso até tinha um casaco vestido:

Vovó: estava no terraço a fazer qqr coisa "Bruna vai lá para dentro q está frio"
Bruna: "vovó, paece-me que tou de casaco" (parece-me) LOL

1 comentário:

Rute disse...

Bem... até estou com dificuldades em eleger a melhor de todas! É k estão todas demais! A da "remela" :D lol, "tou tamada", "tou pacidinha"... Cá eu... tou morta de pagode!!! :D
Bjks gds ;)