segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Bom português

Cada vez mais interessante o vocabulário dela! Fascina-me ouvi-la utilizar palavras tão "crescidas" com uma voz de menina pequenina!

A vovó estava a fazer sopa para nós, a sopa da Bruna é feita à parte:

Bruna: "é pó papá e pá mamã?
Vovó: "é... e para a vovó e para o vuvu"
Bruna: "e pa mim?"
Vovó: "tb, tb podes comer"
Bruna: "ótimo vovó"

***

A fazer um vestido com a toalha:

"é um vetido linditssimo"

***

A falar com a vovó Eduarda q nos veio visitar:

"quia um cãozinho, mas o pai e a mãe não pemitem"

***

Sentada no banco:

"cotumo sentá aqui"

***

Adora cortar papel com tesoura. Tem a dela, mas encontrou uma q estava guardada na gaveta e eu não a deixo mexer:

Mamã: "dá cá essa tespura"
Bruna: dá-me a "perigosa" e diz: "toma, uma pa cada uma"

***

Estava a brincar no quarto, eu fui ao quarto verificar se as janelas estavam bem fechadas, qd ía a sair do quarto:

Bruna: Mamã!"
Mamã: "o que foi?"
Bruna: "onde ías?" (tempo verbal tão bem utilizado)

***

Andava à procura do microfone dela:

"o micofone mamã? Guadasti-o?"

***

ìa passear com a vovó e com a Titi Graça, eu estava a preparar-me para ir trabalhar. Tinha andado toda a manhá com totós e travessóes, mas depois com brincadeira um totó saiu e eu tirei-lhe o outro, acabou só com 1 travessão. A vovó disse-lhe para me vir pedir o outro travessão:

Bruna: "mamã, o outo tavessão?"
Mamã: "qual"
Bruna "o qu'eu tinha de manhã"... tão bem dito!

***

ìamos encontrar-nos com a mana do papá (ainda não a conhecemos) mas não foi possivel o encontro:

"Fui à pocua da tia Helena, só que ela não tava lá" (procura)

1 comentário:

Rute disse...

Hehe! A Bruna "cresce" a toda a velocidade! Adorei o "pemitem"! Muito bem, é uma autêntica senhora a falar! lol
Bjks gds ;)