quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Saídas e conversas

Estavam 2 ou 3 livros na minha mesinha de cabeceira, todos dela, como já é habitual:

Bruna: "Papá, leva os livos pó meu quato e põe na comoda"
Papá: "Leva tu"
Bruna: "eu sou pequenina"
Papá: "mas podes com os livros"
Bruna: "então fica aqui"

***

Desde muito pequenina q me "ajuda" a fazer a cama, outro dia estava a ajudar-me e disse:

"quando fó maió eu faço a cama" (for maior)

***

Foi ao Modelo com a vovó e com o Papá, dizem eles q estava maravilhada com os "ifétes de Natal", depois de observar disse-lhes:

"O Natal já chigou ó Modelo, mas o meu é mais bonito"

***

Estava sentada na beira da mesa da sala q é em madeira, ela sentou-se na parte do vidro:

Mamã: "Bruna, sai do vidro"
Bruna: "tu também tás sentada"
Mamã: "mas não estou sentada no vidro"
Bruna: "Mas a tua caltça tá no vido"

É q as calças como eram largueironas ficavam um bocadinho em cima do vidro, e ela não perdoou :)

***

Estava na hora de jantar, nem o papá, nem o vuvu vinham para a mesa:

"então os rapazes, não vêm comé?"

***

A vovó vestiu uma bata do papá e meteu-se com ela:

Bruna: "paeces do talho"
Papá: "os senhores q trabalham no talho são os srs. talhantes"

Dias depois foi com a vovó ao talho, virou-se para o Sr. e disse:

"ó sinhó talhante quanto custa...?" lol

***

Eu estava a acabar de jantar, ela está sempre ansiosa para irmos brincar como viu q já não tinha o prato à minha frente:

Bruna: "já acabates?"
mamã: "não, filha"
Bruna: "já não tens o pato, já acabates"

***

Devora o reclames de brinquedos q dão na televisão. As bonecas e jogos são todos para ela, os bonecos masculinos (tipo wrestling) e homens-aranha e carros são todos para o papá... eu não levo nada... não, estou a ser injusta, porque qd lhe pergunto diz-me q para mim é uma Barbie, por isso não me posso queixar. Um destes dias a ver disse:

"o reclames dos rapazes, dos binquedos dos rapazes"

***

A falar das prendas q quer:

"queio aquela boneca que vi no eclec, é muito gande e vai domi comigo"

***

Tivemos q ir ao shopping 2 dias seguidos:

Mamã:" and lá para irmos ao shopping"
Bruna: "outa vez????"
Mamã: Sim, porquê"
Bruna: "não queo i"
mamã: "não queres? porquê?
Bruna: "poque não, já fomos à noite"
Mamã: "eu sei, mas temos q ir outra vez"
Bruna: com uma cara de incomodada "mas já fomos à noite Inês"

***

mal viu a sopa no prato:

Bruna: "dá-me vótimos esta sopa"
mamã: " dá-te vómito? mas ainda nem provaste"
Bruna: "tem qualqué coisa esta sopa que dá-me votimos,tem que vé o que tem a sopinha"

***

Íamos sair:

Bruna: "Tá sol, não penses que não vou levá os óculos... eu tou a vé q tá sol" a olhar para fora, lol!

***

São MUITAS... temos convresas de adultas q sinceramente são longas e complexas de mais paa eu me lembrar delas correctamente, vou-me lembrando destas pequenas conversas e das saídas delas porque é mais fácil e vou apontando aqui e ali, mas agora as conversas q temos mais complexas fica dificil de relatar tal e ql como elas são! Continua com uma artiulação de menina bebé, mas em termos de vocabulário e e contrução frásica é uma adulta a falar!

Utiliza palvras como: colocar, obediente, inteligente, perdição e outras tantas q já aqui mencionei noutras entradas!

2 comentários:

Cris disse...

Tu desculpa lá mas a tua Bruna tem uma piada do caraças ;-)
Amei...
Bjs.

Lúcia disse...

Ui a sopa dá-lhe vómitos. Dificil de lhe dar a volta ;).
Quanto à questão colocada no meu blogue coloco aqui a minha resposta. Obrigada pelas dicas.

O olhar-lhe nos olhos e falar com ar austero já o fazemos, agarrar na mão também mas geralmente o agarrar na mão resulta numa miuda ainda mais irritada. Também concordo com o facto de que a palmada só os faz pensar que se os pais podem, eles também é lhes lícito fazerem-no e por isso também não concordo mas não digo que não o faça quando a paciência se esgota.
Também acho que a palmada leva-os a usarem a lei do mais forte e de eventualmente vingarem-se nos colegas da creche mais pequenos. Ora eu não quero que a minha filha vá despejar a sua raiva nos outros, quero que entenda que não se bate, não quero que não nos bata só porque somos maiores e mais fortes que ela.
Beijos