segunda-feira, 23 de abril de 2007

Tanta asneira

São asneiras atrás de asneiras! No momento não metem muita piada, mas depois é um fartote de gargalhadas. Então vejamos...

Tintas (aguarelas): muito silêncio... pensava que a princesa estava a ver televisão na sala... ql quê, ql carapuça, vou à sala, uma desgraça, é tinta por todo o lado, nos sofás, no lençol em cima do sofá, no chão, nas mãos dela, na roupa... Tinha um lenço de papel e achou que aquele lenço de papel pintado com aguarelas ficaria o máximo, vai daí foi sorrateiramente ao armário onde estão as aguarelas e mãos à obra, só que pintou tudo menos o lenço de papel, porque não teve tempo, ainda estava em preparações do material, só que as preparações foram longe demais, lol!

Acabei por deixá-la pintar (depois do "ralhete" do costume) mas nas devidas condições e com um papal A4.

***

Água: estava no quarto a brincar, eu estava no escritório. OUvi um chocalhar estranho, fui espreitar, estava com uma garrafa de água daquelas pequenas de chupeta a virada para baixo a molhar tudo: chão, bonecas, roupa, sapatos, mesinha, etc, tudo o que lhe aparecia à frente.

***

Comida da Gata: pois nem a gatinha escapou! O papá ía mudar a areia da gatinha, mas ela entrou primeiro na marquise, o papá já tinha posto a comida em cima da máquina para ela não andar a mexer, mas ela está a crescer e ela tanto se esticou ue qd o papá chegou já foi tarde demais, já tinha entornado por cima dela tanto a água como a comida da Nina, a sorte é que já estava na hora do banhinho.

***

Comida da gata 2: ainda a pobre Nina a sofrer com as malandrices da piolha! Pegou num saco enorme de comida da gata e há que despejá-lo inteirinho no meio da marquise...

Isto tudo num dia!!!!!!

Mas eu não consigo deixar de achar piada a estas traquinices todas, e depois olha-nos com uma cara de safada, que nem dá para explicar e geralmente diz: "Depupa mamã/ papá/ vovó" com a voz mais meiga do mundo... sabida a menina Bruna:)

***

No fim do banho deixo-a sempre brincar um bocadinho, ela deita-se a fazer que nada, ela bate com os pés, com as mãos, molha tudo, bebe água (paranóias a que acha imensa piada, nós é que não), rodopia com o rabinho e enqt fazia isto tudo dizia cheia de felicidade: "olha mamã, tou a fazé palhatsada" (palhaçadas).

***

Para recordar: 12 mesinhos



Percebia tudo
Brincava ao faz de conta
cada vez dizia mais palavras
Cada vez sabia mais canções

6 comentários:

Anónimo disse...

Ai meu Deus tanta traquinice junta :)


dá vontade de rir, mas olha q limpar tudo é uma chatice.

bjs

alice+duarte

pipocas disse...

Olá!
Então e a amigdalite, já foi embora de vez?!
Aguarelas: temos artista, já o tinha dito, ela canta, ela dança, ela pinta!!!
Água: muito gostam os miúdos de brincar com a água!
Comida da Nina: está a treinar para depois vos ajudar, não percebes?
12 mesinhos: bebé feliz e a andar "super" bem!
Beijoquinhas à Bruna e à mamã Inês

Dinastia FilipiNHa disse...

Pois, na altura não deve ter tido muita piada, mas eu já me fartei de rir!!! Beijocas grandes para ti e para a tua traquinitas!

Simão disse...

Eu que estou de fora, fartei-me de rir mas se fosse comigo, certamente não acharia tanta piada a toda essa "malandrice"!bjs

p.s- Adorei o video

Cris disse...

Ai meu Deus!! Até me assusto...
Não sei o que faria ou o que farei um dia perante tanta asneira :-)
Gostei muito do vídeo dos 12 mesinhos.
Bom feriado. Bjs.

Docinho disse...

Traquinas mas deliciosa!!!
A parte das tintas acho que me dava uma coisita má!
Mas que dá para rir isso dá!

Beijos reguilas