domingo, 8 de abril de 2007

Birras, comida e sono

Em primeiro lugar queremos desejar uma Páscoa Feliz a todos! Muitas amêndoas, muito Pão de Ló, muita coisa boa:)!

***

Agora o assunto principal deste blog... a Princesa Bruna! A Princesa Bruna está a atrevessar uma fase onde faz birras atrás de birras. Nunca foi uma criança de fazer grandes birras, mas agora está numa de birras.

Quando começa simplesmente "ignoro" e quando vejo que começa a ficar um pouco mais nervosa pego nela e tento desviar a atenção para outra coisa, o que para já tem resultado bem. Destesto vê-la chorar, mas não posso ceder, não nesta idade, quando digo que não é não e ponto final, quando digo que se ela continuar a fazer determinada coisa (que não era suposto fazer) vai ter determinada consequência tenho que cumprir, não posso mostrar parte fraca.

Fico com o coração partido, fico com remorosos por fazê-la chorar (ainda que saiba que é um teste à minha resistência), mas acho que no fim percebe que o que faço é para o bem dela e que não a amo menos por isso e sim o contrário, faço-o pq quero que ela seja uma menina educadae muito muito feliz!

As coisas que peço para a minha fila são acima de tudo FELICIDADE e respeito pelo próximo. Tenho uma máxima na minha vida que tento cumprir "não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti" e "põe-te sempre no lugar dos outros quando fizeres ou disseres algo"... é isso que lhe quero transmitir, se ela comseguir entender isto penso que tudo o resto na vida dela vem por acréscimo!

***

Outra fase menos boa qeu está a atrevessar é com a comida. Ok, ela nunca foi muito boa para comer, a coisa que nunca fez birras ou rejeitou sempre foi a maminha, podia estar a abarrotar de comida que tinha sempre espeçao para a maminha, mas lá ia comendo. Não é que agora não coma, come, mas primeiro que se lhe consiga enfiar a 1ª colher... a sério, só visto, parece um filme de tortura, tanto para ela como para nós! Não consigo perceber porquê, porque depois da 1ª colher come tudo seguido.. manias?! Fases?! Dentes?!... Ela defenitivamente não tem a dentição completa, devem faltar-lhe 1-2 molares e deve ser isso que a está a atormentar neste momento... não é fácil!!!

***

E dormir????? Alguém diz à minha princesa que a mamã e o papá não têm a folia dela e que gostavam de dormir um pouco mais de manha, principalmente ao fim de semana??? PLEASE, lol!!! Adormece super tarde e por volta das 8-8:30 aí está ela cheia de pica!!! Ela adormece por volta da meia noite, eu fico sempre esperançada que vá dormir mais um pouco de manhã, mas não, não dorme!!!! Ai ai!!! Ser mãe não é nada fácil, lol.... mas é tão, mas tão delicioso!

***

No fim ela é uma criança deliciosa, muito meiga, muito engraçada, muito nossa! É a nossa Bruna tão fofa e tão linda que nos dá beijos com sabor a "mele" (mel)!

Amo-te Bruna!

2 comentários:

pipocas disse...

Que post tão delicioso e meloso, ehehehe!
Beijoquinhas

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Realmente mtas das vezes estas bruninhas deixam-nos de cabelos em pé, concordo plenamente com tdo o que disses-te na educação que queres dár á bruninha eu tb sou assim e é isso que quero transmitir à minha.

jinhos mto mto fofinhos LB