segunda-feira, 2 de abril de 2007

Constipada e educação

A piolha acordou constipada. Nada de mais, espero, por agora só um ranhito no nariz e alguns espirros, espero qu fiquemos por aqui! Tem estado muito frio, já era de esperar que isto acontecesse...

***

Como já vem sendo hábito, a minha princesa farta-se de fazer asneiras, está sempre a ver o que pode fazer a seguir, quer tudo, mexe em tudo, acha que pode com tudo, enfim, vocês mamãs, percebm bem do que estou a falar. Ontem fez uma asneira e a vovó ralhou-lhe e depois disse-lhe "vou dizer" à mamã e ela a choramingar dizia "não vai vovó" e a vovó voltava a dizer-lhe "ai vou vou" e voltava ela a choramingar "não, vovóo, não vai", achei piada e ao mesmo tempo deu para perceber que ela tem noção de quem é a responsável por ela e quem estivesse a ouvir até podia pensar que eu sou do tipo falar-lhe alto, ou dar-lhe palmadas... NUNCA lhe dei palmadas, nem no rabinho, nem nas mãos, NUNCA mesmo, nem sou apologista de dar, se bem que acho que uma festinha mais pesada por cima da fralda nunca fez mal a ninguém, mas nem isso eu lhe fiz (na brincadeira claro que já), e eu não lhe ralho no sentido de lhe berrar ou levantar a voz, qd lhe ralho apenas me ponho ao nível dela, mudo o tom de voz para um tom um pouco mais sério, digo-lhe para me olhar nos olhos (coisa que ela faz prontamente, às vezes até me dá vontade de rir) e começo a dizer-lhe as coisas que fez mal, as consequências e digo-lhe ou que estou zangada ou triste, e se lhe digo que como castigo lhe vou fechar a porta da sala, ou vou guardar um brinquedo, ou qqr coisa do género faço-lhe mesmo e por isso ela sabe que eu não dou moleza neste aspecto.

Palavras proíbidas para lhe dizer qd lhe ralhamos: feia, má, não gosto de ti e outras do género, mas estas jamais ela ouvirá da minha boca ou da do papá. A vovó tb está avisada para não as utilisar e até estremeço qd alguém de fora por algum motivo lhe diz "ai que menina má" ou "ai, que menina feia", levam logo resposta! Que lhe chamem à atenção, aceito (desde que tenham razão), agora com palavras deste tipo é que nem pensar!

Ups, acabou por ser um desabafo, lol! Mas voltando ao assunto rpincipal, achei piada ao facto dela pedir à vovó para não dizer á mamã :)!

***

Estavamos a brincar com a "paticina" (plasticina) e caiu-lhe um bocadinho ao chão e diz ela muito depressa: "Óh não!!!" mas assim muito direitinho, com uma expressão super engraçada.

Mais tarde houve qqr coisa que tb não lhe correu muito bem, não sei bem o que foi que só a vi um pouco "aflita" e a dizer "óh ou!!" LOL!

***

Estava a prepará-la para sair para ir à "mainha" (madrinha):
Bruna: "A Babie?"
Mamã: "está aqui"
Bruna: "on tá a outa?"
Mamã: "está aqui"
Bruna: "poto levá a dua?" (posso levar as duas?)

***

Estavamos sentados na mesinha dela no quarto a brincar com o jogo das formas (ADORA o jogo) e a Titi Nela (que está a semana toda connosco para alegria dela) entrou no quarto: "senta-te aqui à minha beia"

***

Mamã do Duarte - não consigo comentar no vosso blog :(...

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá


A BRuna tem saidas muito engraçadas.

É tão giro ve-los assim sempre com a resposta na ponta da lingua :)


bjs

alice+duarte

p.s.: nao faço ideia do que tenha o blog... vai tentando :)

Dinastia FilipiNHa disse...

As saídas da tua filha são deliciosas! Concordo contigo no que diz respeito a ralhar: nada gritos nem humilhações! Um beijinho grande minhas queridas! Ps. Esta semana devo ir ao Corte Inglés comprar uma roupinha para a Mariana (prenda da Páscoa)... Ai que vou perder a cabeça ;-)) (sei que me compreendes)...

Sónia (SRA) e Joaninha disse...

Olá,

Tambem concordo com a forma que utilizas para lhe chamar à atenção. Acho que não se deve bater e tambem não dizer esses nomes, pois de tanto ouvir acabam por interiorizar e até acreditar que são realmente feias, más e que não gostamos delas...

Beijokitas

Cris disse...

A Bruna tem cada saída!!
Concordo plenamente contigo...
Beijinhos.

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Miga a tua Brunita tem com cada saida mais maravilhosa que só visto, adoro lêr as coisinhas que ela faz e adorei a ginástica com o papá via-se que estava a gostar e a ficar molinha e as trançinhas que fofinha.

Bom tive que lêr os teus posts desde sexta uffaaaaaaaaaa, hehehehehehe.

jinhos mto mto mto fofinhos LB

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Miga espero que a minha Bruninha do Norte ñ esteja a ficar doentinha.

Ahhhhhhhhhhh e adorei akela frase dela"Senta à minha beira"heheheheheheheh tão quida.

jinhos mto mto mto fofinhos LB

pipocas disse...

1º que tudo espero que a constipação não seja nada de alarmante, por aqui tb tem estado frio e chuva, que chatice!!!
2º Gostei de ver que a Bruninha tem muito respeitinho à mamã e isso é muito bonito, já lá diz o ditado popular!
Beijoquinhas à Bruna e à mamã Inês