quarta-feira, 18 de abril de 2007

Soltas sobre ela

Todas as vezes que ligo para casa é sempre a mesma coisa, a vovó sempre a dizer que se viu aflita para vesti-la, porque tem que ser sempre ela a escolher a roupa, não há hipótese de ser de outra maneira, mas nem sempre as escolhas são as mais "estéticas", lol, e principalmente qd a vovó qr ir a algum lado não seria muito interessante ir com ela toda mal combinada e com roupa de inverno e verão toda junta, mas pelo menos uma peça de roupa ou até os sapatos têm que ser escolhidos por ela!

É muito vaidosa e sempre foi muito feminina, desde muito bebézinha (até parece que já não é bebé) que tinha inclinação para as bonecas, para os vestidos, para as limpezas, para as carteiras, para aneis e pulseiras e está cada vez "pior". Ama de paixão tanto vestidos como saias, é demais!!! É a minha princesa!

Agora (há já algumas semanas) anda com a mania das "tancinhas" (trancinhas), todos os dias a seguir ao banho tenho que lhe fazer uma trança e ai de mim que a tente tirar antes de adormecer, tenho que a fazer novamente, lol!!!

***

Cheguei ao quarto e vi um livrinho de CD rasgado no chão:
Mamã: "Óh Bruna, isto não se faz, estragaste o livrinho do teu cd"
Bruna:(imaginem a maior cara de safadinha a (tentar) dar graxa) "Óhhhh mamã, depupa" (desculpa)

***

Com uma bolsinha metida no braço:
Bruna: "vou à compas" (vou às compras)
Mamã: "o que vais comprar?"
Bruna: "vou compá xivia pá Zé" (lixivia)... olha e vê outra saquinha dos lápis no chão... "ohhh iqueti-me da caca" (esqueci-me da saca), lol!!!!

E lá ía ela com as duas sacas metidas no braço..

Mamã: " e vais pagar como, tens dinheiro?"
Bruna: "Não, tenho lápix" (lápis)

Se a vida fosse assim tão fácil, eheheh!!!!

***

Hoje estavamos a brincar com as letras e surpreendeu-me quando eu lhe pedi 2 letras que eu acho que só lhe falei nelas 2 vezes há algum tempo e ela foi buscá-las direitinhas: o C e o X.

As letras que neste momento sabe: A B C D E F G I J L O P Q R S X!

***

Começamos há alguns dias a ler um livro novo: "não tenho sono e não quero ir para a cama"... nesta altura já sabe praticamente o livro todo de cor!!!

***

Para recordar: 10 mesinhos
-Aos 10 mesinhos o vocabulário dela aumentava, volta e meia lá vinha mais uma palavrita. Já com 10 meses juntava duas palvras "não há".
-Andava cada vez melhor e muito rápida, tinha ( e tem cada vez mais) um equilibrio surpreendente.
-Imitava o som do cão a ladrar qd lhe perguntavamos como fazia o cão
-Quando lhe mudavamos a fralda pegava nos dodots e limpava-se
-Começou a "pentear-se"
-Fazia o indiozinho (bater com mão na boca e fazer o barulho dos indios)
-Comeu pela 1ª vez com uma colher. Eu estava a dar-lhe comida e enqt esperava que ela engolisse enchi a colher a pousei-a na beira do prato, ela pega na colher e levou-a à boca. E assim fizemos durante um tempo, eu enchia a colher e ela comia com a mãzota dela... pena que só foram uns dias... acho que foi mesmo a melhor fase dela em relação à "nossa" comida, depois disso voltou tudo como está hoje (hoje está pior).
-E adorava livros (como hoje)

6 comentários:

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaa fui a 1ª, heheheheheheh.

Eu já te tinha dito que a tua filha é espétacular e linda então digo outras vez, :o).

Miga na sexta vou vêr um espectáculo musical do Ruca aqui no Coliseu dos Recreios em Lisboa, e reparei que tb vai a vêr no Coliseu do Porto tenta vêr se dá para ires com a Brunita ela gosta tanto do Ruca e olha que tb é este mês.

Vês bruninha já estou a engatar a tua mamã para ires vêr o Ruca diz lá que a tia aqui ñ é porreira.

jinhos mto mto mto fofinhos LB

Anónimo disse...

Tens uma Mulher em casa e basta!

É giro ela querer a roupa e ser vaidosa, mas eu acho que assim é que tem que ser!

Bjs

alice+duarte

Dinastia FilipiNHa disse...

Ainda vais ter uma top model aí em casa!!! Beijoquitas

pipocas disse...

Vaidosa!!! É o que eu digo, vai ser giro quando for maior e trocar de roupas com a mãe, ai se vai!!!
Beijoquinhas à Bruna e à mamã Inês

Anabela & Lara disse...

pois é a mistura de roupas e de cores um must...

quiça nao será estilista e está a criara a sua propria marca

Ana Santos disse...

Tenho uma sobrinha que era assim, vestia riscas com xadrez, mas era o que ela queria.
Bem precose a princesa Bruna.
Achei piada a ela querer pagar as coisas com o lápis, pois o meu filho Marco António quando lhe digo que não temos dinheiro para comprar coisas ele diz-me ó mãe vamos comprar dinheiro. A inocência deles é assim.
Beijinhos
Ana e seus tesourinhos