sexta-feira, 20 de abril de 2007

Pediatra e Amigdalite

Na 4ª feira de tarde a minha princesinha começou a fazer febre, tinha 37,1º quando a detectei. Não fiz nada, deixei ver se aumentava e fiquei alerta para ver como reagia. Pouco depois senti que estava mais quente, e estava já com 37,6º. BENUROM! Mas passado um bocado a febre tinha subido para 38º.

Liguei ao pediatra que me perguntou sobre o estado geral dela e para lhe dar o BENUROM durante os 3 dias, etc, etc (vcs mamãs, saben como é) e disse-me que se continuasse a subir ou se eu tivesse duvidas para passar pelo consultório. E foi o que fizemos mais tarde porque a febre estava a subir e até para ficarmos mais descansados.

No carro a Bruna começou a ficar muito sonolenta o que não é nada normal (conto pelos dedos as xs que adormeceu no carro desde que nasceu), o que para mim era um sinal de que a febre estava a subir. Já no consultório, muito quente e muito molenguinha, agarrada a mim, vomitou muito muito muito!!! É a reacção dela à febre alta. Não entreiem pânico, primeiro porque estava pertinho do pediatra e depois porque já percebi que febre alta é igual a vomitar para a Bruna.

Fiquei TODA vomitada, tinha 2 camisolas e até o soutien ficou sujo. Para ela tinha roupa, para mim é que não!!!! Lá tive eu que ligar ao vuvu para nos vir trazer mais roupa, enqt isso andei a limpar o consultório do médico enqt o papá ficava com a nossa bebé, que nem sequer a mim se podia chegar.

Conclusão: Amigdalite!!! Parece que a piolha saiu a mim neste apsecto!

De 4ª para 5ª dormiu comigo, por volta das 4 da manha acordou a pedir água. Estava a arder em febre, tinha 39,1º... comelou novamnte a puxar para vomitar... aqui ficquei aflita porque não tinha o médico por perto e já lhe tinha dado o BENUROM e o antibiótico... conclusão dei-lhe Brufen, tirei a camisola e depois já mais calminha adormceu só de fralda toda descoberta deitada na minha almofada.

A partir daí a febre começou a baixar, tirava-lhe a febre de 30 em 30 minutos... fiquei mais aliviada, mas como é evidente não cosegui dormir mais!

Neste momento já não tem febre, mas ainda está a fazer o antibiótico! Agora está com diareia... acho que deve ser por causa do antibiótico, tb já está a fazer UL205 para isso!

Pelo menos já está no seu normal, mas ficou tão abatida. Se ela já era magrinha de 4ª para cá ainda ficou pior! No pediatra pesava 11,150kg, neste momento deve pesar um pouco menos, eu nem a peso...!!!

6 comentários:

Cris disse...

Tadinha da Bruninha... devia ser proibido as crianças terem qualquer tido de dor ou mal estar...
Continuação das melhoras.
Beijinhos.

Docinho disse...

Coitadinha... espero que recupere rápido... estar magrinha no caso das mulheres nunca é mau ; )
E água é normal... com a febre : (

Beijos doentinhos

pipocas disse...

Faço ideia o vosso estado, tu cheia de stress e com pouco tempo de sono, a Bruna abatida com a maldita amigdalite!!!
Ainda bem que já está a passar, fizeram bem em ter ido logo ao pediatra...
As melhoras da Bruna...
Beijoquinhas à Bruna e à mamã Inês

O Príncipe Duarte disse...

opá que chatice.

quando eles começam a ficar muito quietos desconfiamos logo.

bjs e as rapidas melhoras


alice+duarte

http://titicad.blogs.sapo.pt/

Sónia (SRA) e Joaninha disse...

Compreendo prefeitamente o que passaste, pois de domingo para segunda foi igual comigo.

Espero que fique melhor.

Beijiokitas para ti e para a Pincesa Bruna

Marta disse...

As doenças voltaram, que raiva!
Cá por casa as coisas também não estão fáceis!
Beijinhos e as melhoras!